Stoner, que ganhou o título de MotoGP em 2007 e 2011, não competiu desde que ele se aposentou do esporte em 2012, mas a 30-year-old entrou para a Ducati como um de seus pilotos de teste e desenvolvimento em novembro.
Embora tenha sido três anos desde que Stoner já competiu em um evento de MotoGP, Lorenzo continua convencido de que o australiano vai fazer um retorno em 2016.
"Certamente, ele vai ser incentivados a correr como um curinga em algumas corridas; Eu acho que é a sua intenção, "disse Lorenzo MotoGP.com. "Eu pensei que no ano passado ele estaria fora em uma corrida, mas no final, devido às circunstâncias, ele não estava. Ele vai querer sair em Phillip Island ou algumas outras faixas, com certeza vamos vê-lo lutando com a gente, eu acho que para a vitória. "
No entanto, a Ducati CEO Claudio Domenicali deixou claro que a equipe não tem planos de deixar Stoner representá-los em uma corrida, mas deve Ducati mudar sua mente, Lorenzo acredita que não levaria muito tempo para o nativo de Queensland para redescobrir a forma que levou -lo a ganhar dois títulos.
"Eu tenho visto muito poucos, se houver, os pilotos com o talento natural de Casey, para ser rápido de imediato com qualquer moto e em todas as condições meteorológicas", continuou Lorenzo.
"Seria uma grande notícia para todos se Casey decidisse vir competir novamente. MotoGP é muito difícil, muitos pilotos estão lutando pela vitória, mas tendo Casey de volta seria incrível. Esperemos que ele decide voltar. "
Fornecido por: Da Planet Sport 2016 ( STOP)