Após conquistar inédito título da Fórmula Um, Nico Rosberg surpreende

Após conquistar inédito título da Fórmula Um, Nico Rosberg surpreende e anuncia aposentadoria

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

o piloto alemão Nico Rosberg chocou o mundo do automobilismo nesta sexta-feira (2 de dezembro), ao anunciar sua aposentadoria da modalidade, com apenas 31 anos de idade. O piloto realizou tal comunicado em suas redes sociais, escrevendo um texto do porque havia tomado tal decisão.

Acompanhe a mensagem de despedida de Rosberg:

“Estou no automobilismo há 25 anos, e isso sempre foi meu sonho, ser um campeão mundial da Fórmula Um. Passar pelo trabalho duro, pelas dores, os sacrifícios, esse foi meu alvo. Agora eu consegui. Escalei minha montanha e estou no topo, me sinto bem com isso. Minha emoção mais forte agora é a de imensa gratidão a todos que me apoiaram e fizeram esse sonho se realizar.

Essa temporada foi tão difícil. Me esforcei em todos os setores após o desapontamento de duas temporadas. Isso apenas me motivou de um jeito como nunca aconteceu antes. É claro que o impacto atinge a todos que eu amo – foi um sacrifício familiar, colocando tudo atrás de meu objetivo. Não posso encontrar palavras para agradecer a minha esposa Vivian, ela é incrível. Ela foi capaz de me entender e ainda criou espaço para que pudesse me recuperar entre as corridas, cuidando de nossa filha todas as noites quando as coisas estavam duras.

Quando eu venci em Suzuka, o título estava apenas em minhas mãos, e então a pressão real começou. Comecei a pensar em me aposentar caso vencesse o título. Na manhã de domingo em Abu Dhabi, sabia que seria minha última corrida e esse pensamento me aliviou. Queria aproveitar cada experiência, sabendo que seria minua última. Quando as luzes vermelhas se apagaram, tive as 55 voltas mais intensas da minha vida. Tomei essa decisão no dia seguinte, e as primeiras pessoas que avisei foram minha esposa, George Nolte [da equipe] e Toto Wolff.

A única coisa que torna isso uma decisão difícil é porque estou colocando a minha equipe de corrida em uma situação complicada. Mas Toto entendeu. Ele sabia de cara que eu estava completamente convencido. Minha maior conquista no automobilismo foi vencer um campeonato mundial com uma equipe incrível como essa. Agora, vou apenas aproveitar o momento. Refletir sobre essa temporada e aproveitar novas experiências. Depois disso, vou virar a próxima curva da minha vida e ver o que o destino me aguarda”.

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus