Ferrari atrasou carro de 2016 para desenvolver o do ano passado

Pilotos já entrarão em ação no final de janeiro para realizarem os primeiros testes da escuderia italiana, na França

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

no último Mundial e teve o alemão Sebastian Vettel no lugar mais alto do pódio dos Grandes Prêmios da Malásia, Hungria e Cingapura.

“Maurizio [Arrivabene, chefe de equipe] pode falar que atrasamos algumas coisas para o carro de 2015 ser finalizado. Acho que ele não reclamará muito disso. Empurramos um pouco o começo do trabalho no chassi, mas temos tempo e recursos financeiros adequados para fazer a coisa certa. Então estou confiante que vamos desafiar a Mercedes”, disse o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne.

A temporada de 2016 da Fórmula 1 começa no Grande Prêmio da Austrália, em 20 de março, mas os carros vão à pista já em 25 e 26 de janeiro para os primeiros testes de pré-temporada, no circuito de Paul Ricard, na França. De 22 a 25 de fevereiro e 1º a 4 de março, é a vez do autódromo de Barcelona receber os veículos para mais sessões de treinos.

Os testes na França e na Espanha podem dar as primeiras respostas às pretensões da Ferrari de competir em melhores condições com a Mercedes, equipe que dominou os últimos dois Mundiais. Em 2015, Vettel foi o terceiro colocado do Mundial com 278 pontos, 103 a menos do que o britânico Lewis Hamilton, campeão. Entre eles ficou Nico Rosberg, também da Mercedes, com 322.

“Nós abordamos o carro de 2016 com uma ideia muito clara e é incrivelmente improvável que ele não ofereça um desafio real à Mercedes”, explicou. “Nós os respeitamos, eles são competidores, mas não temos medo da batalha na pista”, completou.

 

 

 

 

Fornecido por: Da FOX SPORTS 2016 ( STOP)

 

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus