na Argentina, Kevin Benavides e Jean Azevedo também se destacaram.
Junto à primeira colocação no especial, Barreda também é, agora, quem lidera a classificação geral da competição. "Ontem abri a prova e estava um pouco mais difícil. Desta vez, larguei em sétimo e aproveitei as oportunidades ao longo do percurso. Mantive o foco e acelerei para estar sempre com o primeiro grupo", disse o espanhol, vencedor do dia e vice-campeão do Dakar em 2015, que ainda comentou a expectativa para as próximas etapas: "Houve pouca navegação e agora espero as fases mais difíceis."
Estreante na competição, Kevin Benavides, da HSA Rally Team, faturou a segunda colocação nesta terça e surpreendeu ao falar sobre seu sua 'simpatia' para com as chuvas."A especial de hoje foi realmente boa para mim. Quanto à chuva, eu gostei. Vou continuar mantendo o ritmo a cada dia", comemorou o piloto argentino, considerado uma das revelações do Dakar 2016.
Único brasileiro nas motos, Jean Azevedo fez uma prova de recuperação. 132º colocado na última etapa, após cair e danificar o tanque de combustível, o piloto da HSA Rally Team conquistou o 45º lugar na especial, recuperando oito posições na classificação geral.
Nesta quarta-feira (6), os pilotos disputam a quarta etapa, com largada e chegada na cidade de Jujuy, na Argentina. Você pode acompanhar a todas as emoções do Rally Dakar 2016 na tela dos canais FOX Sports.
Fornecido por: Da FOX SPORTS 2016 ( STOP)