Brasileiro de 18 anos fará testes com a Toro Rosso após GP de Silverstone

Jovem piloto brasileiro pode atuar pela principal categoria do automobilismo

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

, daqui duas semanas.

“Esse é meu primeiro teste oficial com um Fórmula 1 e eu farei o melhor trabalho possível, assim como me divertirei. Não é uma chance que aparece todo dia”, afirmou o brasileiro, sétimo colocado na F3 em sua segunda temporada.

Em sua categoria, Sette já pilotou na corrida britânica e acredita que isso o ajudará no teste. “Não ter que aprender o desenho do circuito na hora vai me ajudar a focar no carro e em toda nova informação”, acrescentou o piloto.

“Dar essa chance de provar a Fórmula 1 para os jovens pilotos da Red Bull é algo que costumamos fazer aqui na Toro Rosso. Isso garante uma boa visão de como eles podem progredir no futuro”, comentou o diretor da equipe, Franz Tost.

O dirigente ainda disse gostar de avaliar como os calouros lidam com a pressão de um dia dos holofotes da F1, além da dificuldade técnica em administrar um carro com maior potência, força e frenagem.

O brasileiro poderá dirigir a Toro Rosso no dia 12 de julho, logo após o GP de Silverstone (10), no segundo dia de testes fechados, após Carlos Sainz Jr realizar seus testes no dia 11.

 

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado por:Desporto Stop 2016

Fotografias:Getty Images

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus