
que está dando errado com os pneus.
"Sabemos que o problema está relacionado com o modo como nossos carros funcionam com os pneus. Temos de trabalhar para solucionar isso pois se não conseguimos largar nas posições de frente então vamos enfrentar outros problemas", afirmou.
"Veja o que aconteceu na prova em Mônaco. Para tentar recuperar posições tivemos de adotar uma estratégia agressiva e isso nos colocou atrás de Felipe Massa, que não deveria ser nosso rival. A escolha da estratégia foi correta, mas seria algo que não teríamos de fazer se nossa classificação tivesse sido melhor".
Especula-se nos bastidores da F-1 que algumas escuderias estão obtendo vantagem por meio da melhor administração da pressão dos pneus, que foi aumentada esta temporada por conta de medidas de segurança. No último final de semana, Motorsport.com revelou que uma das teorias é que algumas equipes, após as medições oficiais, estariam diminuindo a pressão dos pneus utilizando-se de uma melhor gestão da temperatura das rodas.
Em Mônaco, o chefe dos engenheiros de pista da Ferrari, Jock Clear, foi visto observando o modo como os rivais estavam operando suas rodas e pneus.
"Isso é um assunto que merece ser tratado com todos os detalhes", afirmou Arrivabene sobre a importância da questão da pressão dos pneus e suas consequências para a performance geral.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado por: Stop Desporto 2016
Fotografias: Getty Images
