
Companheiros de equipe e rivais na Mercedes, Hamilton e Rosberg se chocaram e abandonaram a corrida em Barcelona ainda na primeira volta, quando o britânico tentou ultrapassar o alemão e retomar a ponta da corrida, perdida logo depois da largada.
“Barcelona foi o pior sentimento, mas como sempre digo o verdadeiro teste é como você se recupera quando é nocauteado. Foi um momento duro para todos nós, mas essa corrida agora é capítulo encerrado e estamos já pensando em Mônaco”, afirmou o britânico.
Campeão das últimas duas temporadas da Fórmula 1, Lewis Hamilton não começou bem o campeonato e ainda tem visto Nico Rosberg dominar a categoria. O alemão da Mercedes venceu quatro das cinco provas do campeonato – só não subiu ao lugar mais alto do pódio em Barcelona – e lidera o Mundial com folga.
“É um sentimento incrível fazer o carro dançar pelas ruas, uma das emoções mais puras que você pode ter em um carro de corrida. Não tive os melhores resultados em Mônaco recentemente, mas no último ano mostrei que tenho o ritmo necessário. Vou para este fim de semana com só um resultado na mente”, garantiu.
A programação do GP de Mônaco é diferente da dos outros fins de semana da Fórmula 1. Os dois primeiros treinos livres ocorrem na quinta-feira, em vez da tradicional sexta. A última atividade preparatória é o treino classificatório permanecem no sábado. A corrida, no domingo.
Fonte: Gazeta Press
Reditado por: Stop Noticias 2016
Tópicos:Speed, Formúla 1, Automolismo, Lewis Hamilton, GP de Mônaco
Fotografias: Getty Images
