![AplicLoja Windows 11 Pro](http://aplicimagens.info/image-7523_61CEFB61.gif)
Mark Webber fez sua última temporada na Fórmula 1 em 2013, categoria que defendeu por 11 anos. Mesmo não estando mais nas pistas, o australiano tem opiniões convictas acerca dos rivais de Fernando Alonso, de seu substituto Daniel Ricciardo e da rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
A última temporada foi a primeira que Alonso defendeu a McLaren. Apesar de toda expectativa, o espanhol teve um ano decepcionante, terminando na 17ª colocação, com apenas 11 pontos conquistados. Independente disso, Webber exaltou a qualidade do bicampeão, e o considera mais talentoso do que alguns rivais, principalmente aqueles que também estavam na parte inferior da classificação.
“No ano passado, quando estava competindo com alguns pilotos, Fernando tinha mais talento em seu dedo mindinho do que eles. Se você compete nesse nível, semana a semana, é desgastante”, declarou à ESPN Internacional.
Após deixar a Red Bull no final de 2013, Mark foi substituído pelo compatriota Daniel Riccardo. O ex-piloto de F1 não poupou elogios ao atual representando da RBR.
“Riccardo é incrivelmente veloz. Com a experiência que tem agora, definitivamente disputará campeonatos no futuro. Ele é muito mais rápido do que jamais fui, está em boa forma”, afirmou o australiano, desta vez à CNN.
Por fim, Webber destacou a principal rivalidade da F1 hoje em dia: o embate entre os dois pilotos da Mercedes. Para ele, o fim do último ano contribuiu para acirrar anda mais a disputa.
“Após ser campeão, acho que Lewis deu uma recuada, e fiquei impressionando pela forma como Rosberg deu a volta por cima. Teve este momento para aproveitar e Nico não podia errar. É claro que, se Hamilton estiver motivado, pode ser perigoso”, finalizou.
Fornecido por:GAZETA PRESS 2016 ( Stop.co.mz )
![AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus](http://aplicimagens.info/image-C593_61CF0EEF.gif)