Diretor da McLaren diz que Alonso seria tolo se saísse

Fernando Alonso vem sofrendo com a falta de potência da McLaren

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

Diante das especulações de que Fernando Alonso poderia se retirar da McLaren caso a equipe não apresente grandes resultados nesta temporada da Fórmula 1 e possa permitir que ele se torne campeão mundial novamente em breve, o diretor de corridas Eric Boullier declarou que o espanhol seria tolo se realmente optasse por desligar seus laços com os ingleses após acertar um contrato de três anos, que começou em 2015.

“Não podemos promover a escala de tempo. Você não pode dizer na corrida que em três anos irá ser campão mundial. O cara que diz isso estará errado. Você pode dar uma previsão que entre três e cinco anos pode alcançar esse objetivo, nisso eu concordo. Mas não há como dizer que é possível ser campeão mundial em 2017. Alonso seria tolo se decidir parar depois desses três anos”, comentou o diretor de corridas da McLaren.

Apesar de toda a polêmica em volta de Alonso, o asturiano declarou que segue comprometido com a equipe nos testes de pré-temporada, que aconteceram recentemente em Barcelona. Em comparação com o desempenho de 2015 a McLaren já mostrou boa evolução, no entanto, ele sabe que ainda falta ajustar mais detalhes caso queira estar na parte da frente do grid de largada. Eric Bouiller acredita que uma política de transparência entre o time ajuda a manter todos focados em uma melhora nesta temporada.

“Por fazer parte do processo e parte da transparência do projeto eles saberão quando nós atingiremos nossos objetivos. Com certeza Alonso e Button se preocupam com a questão de conquistar mais um título mundial já que não possuem mais tanto tempo de carreira, mas o segredo é ser o mais transparente possível e com isso eles sabem onde estamos”, concluiu.

A McLaren terá a missão de mostrar seu atual estágio de desenvolvimento oficialmente no próximo dia 20 de março, quando começa a temporada 2016 da Fórmula 1, no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

 

 

 

 

Fornecido por:Gazeta Press 2016 ( Stop.co.mz/desporto )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus