resultou na mudança do sistema de classificação para a pole position, na qual as três etapas para definir a ordem de largada da corrida sofreram alterações.
Apesar do receio de Bernie Ecclestone e da maioria das escuderias de que o novo modelo não conseguisse ser empregado a tempo, a FIA pretende utilizá-lo já no primeiro Grande Prêmio, na Austrália, no dia 20 de março. Em seu site oficial, a entidade revelou que a decisão da Comissão da Fórmula 1 foi unânime, e ainda teve o apoio do Grupo de Estratégia da categoria.
Confira abaixo como ficará cada parte do novo modelo de classificação da F1.
Q3: Duração de 16 minutos e, após sete minutos, o piloto mais lento é eliminado. Depois, a cada um minuto e meio, o piloto mais lento é eliminado, até a bandeira quadriculada. No total, sete pilotos são eliminados e 15 seguem para a próxima etapa.
Q2: Duração de 15 minutos e, após seis minutos, o piloto mais lento é eliminado. Depois, a cada um minuto e meio, o mais lento é eliminado, até a bandeira quadriculada. No total, sete pilotos são eliminados e oito seguem para a última etapa.
Q3: Duração de 14 minutos e, após cinco minutos, o piloto mais lento é eliminado. Depois, a cada um minuto e meio, o mais lento é eliminado, até a bandeira quadriculada. Quando restarem apenas dois, eles terão mais um minuto e meio para brigarem pela pole.
Fonte:Por Gazeta Press 2016
FIA anuncia novo modelo de classificação para corridas de Fórmula 1
Typography
- Smaller Small Medium Big Bigger
- Default Helvetica Segoe Georgia Times
- Reading Mode