2016. Lewis Hamilton foi o piloto que mais andou nas pistas da Espanha e se mostrou impressionado com a eficiência do carro.
Ao contrário de equipes como McLaren, que sofreu com problemas mecânicos e não conseguiu dar rodagem ao seu novo carro, a Mercedes foi a equipe que mais permaneceu na pista, seguida da Toro Rosso. Ao todo, foram 3.142 km rodados nestes quatro dias, possibilitando aos pilotos conhecerem os novos pneus e os detalhes do modelo W07.
“O segredo está na quilometragem e foi isso que tentamos fazer nesta semana, dar ao carro a maior quantidade de tempo na pista possível. Foi incrível. Nunca vi nada igual na minha carreira. O carro é forte e melhora a cada saída”, comentou o campeão Lewis Hamilton.
Depois do sucesso e soberania conquistados na Fórmula 1, o piloto britânico comentou que a equipe poderia se acomodar e fazer um trabalho mediano em 2016, no entanto, a Mercedes aprimorou alguns detalhes e voltou ainda melhor para esta temporada.
“Depois de dois títulos seguidos seria fácil perder o foco, mas é claro que todos estão mais focados do que nunca e fizeram um trabalho ainda melhor. Foi uma semana trabalhosa para toda a equipe, andando 150, 190 voltas por dia. Diria que foi o melhor teste que já tivemos, ao menos, o melhor que já vi”, finalizou.
Antes de embarcar para a Austrália, onde acontece o primeiro Grande Prêmio do ano, Lewis Hamilton ainda voltará às pistas da Catalunha na próxima semana, quando acontece a segunda bateria de testes da pré-temporada.
Fornecido por: Gazeta Press 2016 ( STOP )