O campeão nove vezes recebeu a punição após um incidente na pista quando ele colidiu com piloto espanhol Marc Marquez que caiu fora da corrida após o contato com o italiano na corrida 25 de outubro.
Rossi tinha inicialmente apelou a ter a pena reduzida de três pontos para um que também o obrigou a começar a partir do final do grid na corrida que encerra a temporada no Grande Prêmio de Valência, onde Yamaha companheiro de equipe Jorge Lorenzo terminou como campeão do mundo.
"Valentino Rossi tenha retirado o recurso interposto no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) contra a decisão dos Comissários Desportivos FIM 'para impor 3 pontos de penalidade em seu registro após um incidente com outro piloto durante a corrida na Malásia Grande Prémio de Motociclismo, realizada em 25 de outubro de 2015 ", dizia uma declaração CAS.
"Em seu apelo à CAS, o Sr. Rossi pediu a anulação da pena, ou pelo menos uma redução de 3 pontos a 1, uma vez que, com base em regulamentos da FIM, um piloto com 4 pontos de penalidade deve começar a próxima corrida do último posição no grid.
"O Sr. Rossi informou agora a CAS que ele não deseja continuar com o seu recurso. Por conseguinte, o procedimento de arbitragem foi encerrado ea decisão FIM continuará a permanecer em vigor.
© AFP