A vitória de Sainz encerrou a série de seis vitórias consecutivas da Red Bull.
Mas depois de outra tarde frustrante para Charles Leclerc, que terminou em quarto, ainda havia dúvidas sobre as táticas da Ferrari e o gerenciamento de corrida em um dia em que uma dobradinha parecia estar à vista.
Sainz, que passou o início de sua carreira na Inglaterra, ficou encantado por ganhar sua primeira vitória na F1 no circuito de alta velocidade de Silverstone, onde garantiu sua primeira vitória na adolescência.
"Silverstone é um lugar especial para mim", disse Sainz.
"Minha primeira vitória na Fórmula 3 foi aqui e agora, 12 anos depois, recebo o mesmo resultado na Fórmula 1! É um resultado especial aqui para mim.
"Não sei o que dizer. É incrível. Minha primeira vitória na F1, 150 corridas depois, com a Ferrari e em Silverstone. Não posso pedir mais.
"É um dia muito especial. Estou muito, muito feliz. Lewis (Hamilton) estava nele, ouvi dizer, mas conseguimos ficar nele
"Lutei com o equilíbrio. Não foi fácil, mas continuei acreditando que ainda podia acontecer e precisava ficar na corrida - e o Safety Car veio e eu fiz.
"Não foi fácil! Eu estava nervoso durante o reinício do Safety Car. Eu precisava fazer isso."
Após uma série de resultados decepcionantes, a Ferrari chegou a Silverstone precisando muito de vencer para reiniciar seus desafios no campeonato depois de liderar no início da temporada.
Por duas vezes nas últimas corridas, eles viram Leclerc abandonar a liderança com falhas no motor, outra vitória perdida devido a uma decisão de estratégia falhada e mais uma oportunidade perdida ao largar na parte de trás do grid devido a uma penalidade de grid relacionada ao motor.
Para Leclerc, foi um fim de semana crítico e, mais uma vez, ele ficou desapontado por não conseguir capitalizar com o líder da série e campeão mundial Max Verstappen tendo problemas e terminando apenas em sétimo.
"Eu dei o meu melhor absoluto", disse ele. "Mas não foi o suficiente e é obviamente decepcionante.
"No final da corrida, foi muito bom estar correndo tão perto, mas por outro lado eu tinha 'duro' e todo mundo estava em 'macio'.
"Depois da corrida, Mattia (Binotto, chefe da equipe Ferrari) queria me animar e conversamos. É isso. Nada mais.
"Temos que olhar para o quadro global. Do meu lado, só tenho minha corrida e sinto que perdi muito tempo - é apenas minha visão, mas não vi o quadro completo.
"Não quero que o foco seja apontado para minha corrida decepcionante. Para meu companheiro de equipe vencer sua primeira corrida na F1 é muito especial."
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP