23
Sábado, nov.
57 New Articles

Tristeza para Hamilton quando a Mercedes perdeu em 'terra de ninguém'

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O fracasso de Lewis Hamilton em conquistar o título de piloto no ano passado foi o único pontinho na propriedade da Mercedes por oito anos da equipe e dos títulos individuais.

No entanto, este ano, Hamilton, 37, e seu jovem companheiro de equipe George Russell estão lutando para acompanhar o ritmo das Red Bulls e Ferraris.

No domingo, o heptacampeão mundial só conseguiu terminar em sexto, um lugar atrás de Russell no primeiro Grande Prêmio de Miami, a quinta corrida da temporada.

Mesmo com alguma melhora no desempenho, principalmente nos treinos, a Mercedes está bem fora do ritmo e uma sombra da equipe que tem dominado o esporte.

"Estamos com a mesma velocidade que estávamos na primeira corrida e simplesmente não melhoramos nessas cinco corridas", disse Hamilton, que está em sexto na classificação com 36 pontos, 68 atrás do líder Charles Leclerc.

O humor de Hamilton dificilmente foi ajudado por ser superado no carro novo por Russell, que é o quarto com 59 pontos.

Eles conseguiram um único pódio cada. Hamilton conquistou um terceiro fortuito na corrida de abertura no Bahrein, quando os dois Red Bulls desistiram. Russell foi o terceiro em Melbourne.

O comportamento de Hamilton desde a controversa perda do título de 2021 para Max Verstappen na última volta da última corrida, após a qual ele sugeriu a aposentadoria, também levantou as sobrancelhas.

Uma briga desnecessária com os organizadores da corrida sobre joias deu o tom para a corrida de Hamilton em Miami, que terminou com ele criticando sua própria equipe por sua estratégia de corrida.

Mais tarde, ele tentou acertar uma nota positiva, dizendo que o carro e a equipe vão melhorar.

"Estou esperançoso que em algum momento o faremos", disse ele. "Nós apenas temos que continuar tentando e continuar trabalhando duro."

Wolff, que disse que haveria atualizações para tentar consertar o 'porpoiing' que desacelerou os carros, admitiu que o moral está baixo no pit da Mercedes.

"Não há nenhum momento feliz no momento porque estamos um pouco para baixo", disse ele.

"Somos o terceiro mais rápido na estrada e estamos em terra de ninguém.

"Tivemos uma boa sexta-feira. Precisamos dissecar por que isso aconteceu e depois voltar. É aqui que estamos. Não somos tão rápidos na classificação e estamos atrás dos Red Bulls e da Ferrari."

SALTO 'CANGARU'

Russell liderou os tempos nos treinos de sexta-feira, mas caiu para 17º no sábado no Autódromo Internacional de Miami.

Um pacote de atualizações aerodinâmicas ajudou a simplificar o chassi e reduzir três quilos do peso, mas, disse Wolff, a melhoria marginal também foi específica da pista.

O problema fundamental da "porpoising" permaneceu.

"Não é como se tivéssemos encontrado uma solução inovadora", disse Wolff. "O carro ainda salta como um canguru. Algumas dessas coisas nós entendemos. Outras não."

A equipe desnorteada tem a chance de cruzar dados na Espanha no final deste mês, tendo feito testes de pré-temporada no Circuito da Catalunha.

"Faremos experimentos no chão", disse Wolff. “E, então, teremos grandes modificações na parte inferior da carroceria, que esperamos ser uma solução”.

Ele disse que entendia as críticas mal-humoradas de Hamilton sobre a confusão estratégica da equipe quando, durante um período de safety car, perguntaram a ele se ele queria parar ou ficar de fora. Hamilton respondeu que era o trabalho da equipe decidir.

"Foi contra Lewis e ele perdeu uma posição", disse Wolff.

"O safety car saiu em uma situação que não era favorável para ele e era favorável para George.

"Não é a primeira vez nesta temporada que ele teve azar com o safety car."

Apesar das sugestões de que está desiludido, espera-se que Hamilton permaneça leal e solidário, esperando que a equipe possa 'desbloquear' a velocidade e o desempenho necessários para competir.

Se eles falharem e tiverem que reverter para um conceito anterior de carro mais lento para obter mais consistência, Hamilton pode precisar reconsiderar suas perspectivas para o ano e os próximos anos.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus