"Foi incrivelmente confuso... nós apenas tornamos super difícil para nós mesmos, você sabe, basicamente sabe o que, quatro ou cinco voltas ontem", disse ele a repórteres depois de terminar atrás da dupla da Ferrari de Charles Leclerc na pole e Carlos Sainz.
"Você começa hoje ainda aprendendo a pista, tentando encontrar uma configuração porque ontem você não tem ideia do que funcionou ou não, não há muitos dados para analisar", acrescentou o holandês.
"É claro que ainda estou satisfeito por estar na terceira posição e estar muito perto dos caras (da Ferrari), mas acho que podemos fazer muito melhor. Na verdade, opere um pouco mais limpo e suave", disse ele.
Verstappen parecia que conquistaria o primeiro lugar com a primeira volta mais rápida, com o companheiro de equipe mexicano Sergio Perez em quarto.
Mas no final ele estava a 0,195 da pole – e a 0,005 da primeira fila – depois de ter que desacelerar em sua tentativa final quando ele forçou um pouco demais.
Apesar de seu aborrecimento com a falta de tempo de treinos, Verstappen disse estar confiante no desempenho do carro.
"Acho que no geral o carro é competitivo. Temos uma boa velocidade máxima novamente, espero que seja algo que possa nos ajudar amanhã", disse ele.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que seria fundamental para sua equipe tentar impedir a Ferrari de usar Sainz para bloquear a Red Bull e deixar Leclerc se afastar no início da corrida.
"Para nós, é importante dividi-los o mais rápido possível. Tenho certeza de que haverá um elemento de jogo de equipe lá, para tentar proteger o carro da frente. Por que não fariam? Acho que a largada será crucial, as primeiras voltas serão cruciais e então vamos começar a partir daí", disse ele.
Mas Horner sugeriu que pode haver muitas surpresas naquela que será a primeira corrida na pista de Miami com as equipes tendo que pensar em pé.
"A Ferrari é muito, muito forte por aqui. (Vai levar) estratégia, um pouco de sorte. (Vamos) ver o que o tempo faz. Há um pouco de chuva amanhã também, então pode ser uma corrida caótica.
"O pitstop será crucial porque ninguém realmente fez uma longa corrida, então não sabemos como está a degradação desses pneus. Duas paradas são mais rápidas do que uma parada? ."
Horner sugeriu que a corrida pode se resumir se a Red Bull pode aproveitar ao máximo seu ritmo nas retas ou se a vantagem da Ferrari nas curvas vale a pena.
"Temos um carro de corrida muito diferente da Ferrari amanhã, eles estão carregando um pouco mais de downforce, são mais rápidos em algumas curvas", disse ele.
"Definitivamente seremos um pouco mais fáceis nas curvas, mas seremos muito mais rápidos nas retas amanhã, então será uma competição fascinante."
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP