Verstappen vence Leclerc e vence GP da Arábia Saudita

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Foi a corrida mais próxima desde o Grande Prêmio da Itália de 2020.

O companheiro de equipe de Leclerc na Ferrari, Carlos Sainz, terminou em terceiro à frente de Sergio Perez no segundo Red Bull, os quatro primeiros provando estar em uma classe própria.

O novato da Mercedes, George Russell, chegou em quinto, à frente de Esteban Ocon, da Alpine, e Lando Norris, da McLaren, com Pierre Gasly em oitavo com AlphaTauri.

Kevin Magnussen terminou em nono para a Haas e o heptacampeão Lewis Hamilton em 10º, resgatando algum orgulho depois de largar em 15º em um fim de semana difícil na segunda Mercedes.

Foi a 21ª vitória de sua carreira para Verstappen e, como Leclerc, ele saudou o sucesso dos carros da nova era que permitiram corridas mais próximas e permitiram que os pilotos recuperassem e recuperassem posições após serem ultrapassados.

Leclerc parabenizou seu rival por sua vitória em suas voltas lentas, mas depois de duas corridas continua sendo o líder do campeonato embrionário no início da temporada por 12 pontos.

"Claro que estou desapontado, mas gostei daquela corrida e espero que tenhamos mais coisas assim nesta temporada", disse ele.

"Deve ser assim sempre!"

Verstappen disse que tinha sido muito
Perez fez uma largada perfeita de sua primeira pole position na 215ª tentativa, já que atrás dele o movimento de Leclerc atrás do mexicano só serviu para bloquear seu companheiro de equipe na Ferrari Sainz e presentear Verstappen com um passe livre para o terceiro.

Depois de um dia quente, a temperatura era de 26 graus Celsius quando as luzes se apagaram com um grid reduzido de 18 carros, Mick Schumacher faltando após seu grande acidente para a Haas na qualificação e Yuki Tsunoda após problemas técnicos com seu AlphaTauri em uma volta de aquecimento .

A agressividade de Zhou Guanyu em uma briga para passar Alex Albon o fez sair do circuito, uma jogada que lhe rendeu uma penalidade de cinco segundos antes, na volta 16, Perez saiu da liderança, voltando em terceiro.

Dentro de uma volta, Nicholas Latifi caiu em sua Williams na saída alargada da curva final e um Virtual Safety Car (VSC), seguido por um Safety Car completo, foi implantado – presenteando os homens da Ferrari e Verstappen com pit-stops baratos, Leclerc tendo ignorou a chamada de sua equipe para "caixa para ultrapassar".

Foi desesperadamente azar para Perez, que conquistou o terceiro com força quando Sainz emergiu depois dos boxes.

Leclerc e Verstappen estavam trocando voltas mais rápidas e chegando perto.

FRUSTRADO

Na volta 30, a Ferrari liderava por 1,6 segundos, deixando Sainz 5,2 segundos atrás em terceiro e Perez em quarto, mais sete segundos atrás.

Faltando 12 voltas para o final, as condições quentes pareciam cobrar seu preço com uma onda de abandonos liderados pelo Alpine de Fernando Alonso, aparentemente com problemas de refrigeração.

Daniel Ricciardo seguiu, parando sua McLaren na entrada do pit lane, enquanto Valtteri Bottas abandonou seu Alfa Romeo nos boxes.

Isso deixou 14 carros quando a corrida continuou na volta 41. Hamilton prontamente colocou novos pneus médios, mas voltou em 12º para começar outra carga final, enquanto Verstappen lutava com Leclerc pela liderança da corrida.

O holandês o ultrapassou na última curva na volta 42, mas Leclerc respondeu. Na volta 43, ele tentou novamente, mas Leclerc aguentou.

Verstappen continuou pressionando, fingindo e ameaçando, antes de ultrapassá-lo novamente na volta 47.

Ficou assim por duas voltas, Leclerc tentando responder, mas acenou bandeiras amarelas após um confronto entre Lance Stroll e Albon, deixando-o frustrado quando eles começaram a volta final.

RESULTADOS

1. Max Verstappen (NED/Red Bull) 1h 24min 19.293seg,
2. Charles Leclerc (MON/Ferrari) em 0,549s,
3. Carlos Sainz (ESP/Ferrari) 8.097,
4. Sergio Perez (MEX/Red Bull) 10.800,
5. George Russell (GBR/Mercedes) 32.732,
6. Esteban Ocon (FRA/Alpine-Renault) 56.017,
7. Lando Norris (GBR/McLaren-Mercedes) 56.124,
8. Pierre Gasly (FRA/AlphaTauri-Red Bull) 1:02.946,
9. Kevin Magnussen (DEN/Haas-Ferrari) 1:04.308,
10. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) 1:13.948,
11. Zhou Guanyu (CHN/Alfa Romeo-Ferrari) 1:22.215,
12. Nico Hulkenberg (GER/Aston Martin-Mercedes) 1:31.742,
13. Lance Stroll (CAN/Aston Martin-Mercedes) 1 volta,
14. Alex Albon (THA/Williams-Mercedes) DNF

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus