Horner elogia Wolff pela abertura em questões de saúde mental

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

"Eu sofri mentalmente, ainda sofro. Conseguir ajuda é uma maneira de superar meus problemas e me ajudou a acessar um potencial inexplorado", disse o homem que levou a Mercedes a um recorde de oito títulos consecutivos de construtores.

"Eu nunca tive nenhum problema com o estigma. Algumas das pessoas mais bem-sucedidas são muito, muito sensíveis e muito, muito sensíveis significa muito, muito vulneráveis."

Horner disse a repórteres no GP do Bahrain de abertura da temporada que era um tópico importante.

"Todo o crédito para Toto por ter a coragem de falar sobre seus problemas com a saúde mental", disse ele.

"Acho que é algo neste negócio que estamos cientes e algo em que queremos ser pró-ativos.

"Tenho sorte de não ter problemas pessoais, mas tive... amigos que conheço que sofreram como resultado de problemas de saúde mental".

Wolff e Horner travaram uma guerra de palavras que durou uma temporada no ano passado, quando a batalha entre suas equipes se acirrou e o heptacampeão mundial da Mercedes, Lewis Hamilton, enfrentou Max Verstappen, da Red Bull, pelo título.

Verstappen venceu o confronto final, com Hamilton e Mercedes se sentindo roubados por uma controversa decisão tardia do carro de segurança tomada pelo agora falecido diretor de corrida Michael Masi.

Wolff chamou Horner de "bomba de vento" durante a disputa verbal da última temporada e comparou o britânico a um piloto indo na direção errada na autoestrada e ainda pensando que ele era o único certo.

O chefe da Red Bull comparou Wolff a uma dama de pantomima.

Apesar de sua personalidade muitas vezes combativa e papel de figura de proa, Wolff disse que se sentiu deprimido e inadequado.

"Tudo depende de como você se percebe. Pessoas de alto perfil que parecem ter tudo, mas estão lutando, acho que temos a obrigação de dizer que estamos recebendo ajuda e não há problema em obter ajuda", disse ele.

"Simone Biles e Naomi Osaka merecem muito crédito pela forma como falaram sobre isso."

A ginasta olímpica norte-americana Biles trouxe uma conversa global inovadora sobre o bem-estar mental dos atletas nos Jogos de Tóquio do ano passado e a tenista Osaka foi aberta sobre suas lutas.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus