2h33 minutos de partida.
Muito equilibrado, o primeiro set precisou de tie-break para ser definido. Chiudinelli foi o primeiro a quebrar o serviço de Wawrinka, deixando a partida em 4/2. O número 3 do mundo conseguiu a devolução no game seguinte, e a partida se igualou. No desempate, porém, o 119º do ranking jogou melhor, faturando a parcial por 7-1.
Passado o susto, Wawrinka retornou para o segundo set com muito mais atenção e força. O suíço não deu chances ao compatriota, vencendo cinco games na sequência e abrindo 5/0. Stan ainda teve a chance de aplicar um pneu, mas Chiudinelli salvou o break point. Sacando para o set, o top 3 do ranking precisou de dois pontos para fechar e igualar a partida, 6/1.
O terceiro set teve um equilíbrio semelhante ao primeiro. Ambos os tenistas sacavam bem, confirmando os serviços sem dificuldades. Foi Wawrinka quem efetuou a quebra em 5/4, deixando o caminho livre para apenas sacar para a partida. No último game, Chiudinelli resistiu, salvou quatro match points, mas não conseguiu segurar o ímpeto do número 3, que fechou o jogo em 6/4.
Na segunda rodada, Wawrinka enfrentará o norte-americano Donald Young. Nesta segunda-feira, o número 83 do mundo derrotou o ucraniano Illya Marchenko, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. O confronto entre os dois será realizado na quinta-feira, às 8h (de Brasília).
Eliminações precoces na Basileia
Ainda nesta terça-feira, o torneio suíço contou com a eliminação de dois dos possíveis favoritos ao título. Número quatro do mundo, Milos Raonic foi derrotado pelo lituano Ricardas Berankis, por 2 sets a 1, 3/6, 6/3 e 6/3. Já o búlgaro Grigor Dimitrov deu adeus à Basileia depois de perder para o luxemburguês Gilles Muller, 6/7 (9-77), 6/4 e 6/4.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE