Em nota, Nadal afirmou que, por ter atuado no Rio 2016 sem estar 100% recuperado, terá que tratar da lesão no punho até o início de 2017, ficando impossibilitado de atuar em duas competições que ocorrem até o final do ano, em Basel e Paris.
“Estou muito triste por não poder atuar na próxima semana em Basel, já que guardo ótimas memórias do torneio e da final que joguei contra Roger Federer no último ano. Eu não serei capaz de competir em Paris-Bercy também, onde a torcida e a organização sempre me trataram muito bem. Agora é hora de descansar e começar uma preparação intensa para a temporada 2017”, lamentou.
Um dos maiores nomes da história do tênis, o ex-número 1 convive com uma lesão no punho esquerdo que vinha o impedindo de manter um bom nível nas recentes competições. Em Roland Garros, torneio onde é o maior campeão da história, Nadal teve que abandonar a competição, também ficando de fora de Wimbledon.
“Não é segredo que eu cheguei ao Rio 2016 com pouca preparação e não totalmente recuperado, mas o objetivo de competir e conquistar uma medalha para a Espanha foi alcançado. A recuperação forçada me trouxe sofrimento desde então e agora sou forçado a parar e começar a me preparar para 2017”, afirmou o atleta.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE