demonstrado contra Bernard Tomic nas quartas e acabou sendo superado por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, em uma hora e 25 minutos de partida.
Nono melhor tenista da atualidade, Tomas Berdych iniciou o primeiro set de forma avassaladora e poucas chances ofereceu a Bellucci, que não conseguia emplacar o mesmo ritmo de jogo demonstrado nas outras fases do torneio chinês. Mais eficiente, não demorou muito para o tenista tcheco fechar a primeira parcial em 6/2.
Já no segundo set Bellucci melhorou nas devoluções e passou a impor mais dificuldades ao seu adversário. Entretanto, o tenista brasileiro esbarrava no forte saque de Berdych, uma das grandes armas do tenista no duelo. Aproveitando suas oportunidades no primeiro serviço e garantindo dois breakpoints na parcial, o tcheco confirmou seu favoritismo, fechou a segunda parcial em 7/5 e garantiu sua classificação para a grande final em Shenzen.
Agora, Tomas Berdych encara na grande decisão o francês Richard Gasquet, que se classificou para a final por conta de desistência de Janko Tipsarevic. Cabeça de chave número três da competição, Gasquet havia vencido o primeiro set por 6/2 e também levava a melhor na segunda parcial por 4/1 quando seu adversário sérvio optou por se retirar de quadra.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE