continua brilhando nas quadras. O suíço venceu, na manhã deste sábado (24 de setembro), o espanhol Roberto Bautista-Agut, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (10-8) e 6/2, e se classificou para mais uma final, desta vez no ATP 250 de São Petersburgo.
O primeiro set do duelo foi bastante equilibrado, com nenhum dos dois tenistas conquistando quebras de serviço. Após tamanha igualdade, a parcial precisou ser definida no game de desempate. No tie-break, mais equilíbrio. O espanhol quebrou o primeiro saque de Wawrinka, faturando o primeiro ponto. O número 3 do mundo devolveu a quebra, e com o set point, efetuou mais um break, fechando em 10-8.
Na parcial seguinte, a configuração foi completamente diferente. Wawrinka se impôs no primeiro game, precisando de três break points para confirmar a quebra logo de início. Bautista-Agut não foi capaz de superar a força do suíço, que se sentia à vontade em quadra.
No sétimo game e com a vantagem em 4/2, Wawrinka quebrou mais um serviço do espanhol. Sacando para o set, o terceiro melhor tenista do mundo não teve dificuldades para confirmar o favoritismo e despachar o 16º do ranking da ATP.
Na grande final do torneio russo, o suíço enfrentará o alemão Alexander Zverev, 27º do mundo. O tenista desbancou o tcheco Tomas Berdych, nono melhor na classificação mundial, em um duplo 6/4, conquistados em rápidos 1h22 minutos. A final está marcada para as 6h deste domingo(25).
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE