11
Sábado, jan.
55 New Articles

REPRESENTANTES MOÇAMBICANOS INICIAM TRABALHOS

A Pré-época futebolística já mexe com os clubes do Moçambola.

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

Depois do campeão Ferroviário de Maputo, que abriu as “oficinas” no dia 28 de Dezembro, a vez foi da Liga Desportiva, que, à semelhança dos “locomotivas” da capital, vai disputar as Afrotaças na qualidade de vencedor da Taça de Moçambique.

O vencedor da segunda maior prova futebolística nacional abriu as “oficinas” na manhã desta segunda-feira, mobilizando 36 jogadores, entre os que se mantiveram no plantel, novas aquisições e o que estão em observação.

Praticamente com o plantel do ano passado, à excepção de algumas dispensas, nomeadamente do guarda-redes Acácio e do ala direito Mustafá, a Liga Desportiva reforçou-se muito para fazer face à Taça CAF, a famosa Taça Nelson Mandela, e manter-se nos mesmos níveis, entanto que clube que sempre lutou pelos principais títulos.

Para já, os meio-campistas Ussama, Daínho e Elias, todos saídos do Costa do Sol, e Gildo, ex-Ferroviário da Beira, podem já ter assinado com a Liga Desportiva. O “artilheiro” Mário, também ex-“locomotiva” beirense, é um dos reforços mais valiosos conseguidos pela Liga.

A triagem que esta segunda-feira se iniciou vai, segundo os técnicos, ser caracterizada por um trabalho aturado que visa montar rapidamente uma equipa à altura das Afrotaças, obedecendo treinos bi-diários, até as vésperas da eliminatória da Taça CAF.

A Liga tem o privilégio de estar isenta da pré-eliminatória, estreando-se na primeira eliminatória, em Março, frente ao vencedor do embate entre as equipas angolana Sagrada Esperança e a sul-africana Ajax Cape Town.

Enquanto isso, o Ferroviário de Maputo entra logo em acção no dia 12 de Fevereiro, com a primeira “mão” a realizar-se em Gaberone frente ao Mochudi Chief.

E já tem assegurados vários reforços. Na baliza, destaca-se o talentoso jovem César Machava, ex-Costa do Sol, o lateral direito Elísio, ex-Ferroviário da Beira, os médios Carlitos e Mastayle, ex-Desportivo de Maputo, Gito ex-Desportivo de Nacala e o avançado Crescêncio ex-Académica.

Os defesas Bily e Manbucho, que haviam sido emprestados ao Ferroviário da Beira, deverão estar de regresso aos “locomotivas” da capital, que procuram ganhar ritmo, prevendo para o efeito a realização de seis a sete jogos de controlo antes do jogo da primeira “mão”.

 

 

Fornecido por: RM.CO.MZ 2016.( STOP)

 

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus