Com um desepenho mediano na temporada, o Liverpool pretende iniciar uma recuperação contra o líder Leicester City neste sábado (26), no tradicional 'Boxing Day', a primeira das três rodadas da Barclays Premier League em uma semana.
O intenso fim do ano na Inglaterra também passa pela instabilidade do Manchester United e pela renovação da esperança do Chelsea com a chegada do técnico Guus Hiddink.
O dia 26 de dezembro é conhecido como 'Boxing Day', nome que carrega desde a Idade Média por ser a data em que os empregados e as pessoas mais pobres recebiam roupas, comida e bebida dadas pelos patrões em uma caixa. Na Inglaterra, a data também é marcada todos os anos por uma rodada do campeonato nacional.
A briga pela liderança na 18ª rodada do Campeonato Inglês passa pelo Anfield e o St. Mary's Stadium, onde o Southampton receberá o vice-líder Arsenal, que tem 36 pontos, dois a menos que o Leicester City. Na terceira posição, com 32, o Manchester City será o anfitrião do duelo com o Sunderland.
Com sete vitórias nas últimas oito partidas, o Leicester visitará o Liverpool de modo a continuar o bom e, para muitos, surpreendente momento. Já os 'Reds', que parecem ter perdido o gás da chegada de Jürgen Klopp, ocupam a nona posição do campeonato, com 24 pontos, e tentam recuperar o caminho das vitórias.
A única ameaça ao Leicester, por enquanto, é o Arsenal. A equipe treinada por Arsène Wenger vem de três vitórias seguidas, assim como os líderes 'Foxes', e entrará em campo contra o Southampton mais tarde, já sabendo o resultado dos rivais.
Os 'Gunners', que não perdem há quatro rodadas, desde o tropeço para o West Bromwich, enfrentarão um Southampton em má fase, com quatro derrotas nas cinco últimas partidas e a cinco pontos da zona de rebaixamento.
O Manchester United abrirá a rodada do 'Boxing Day' com visita ao Stoke City. Pressionado após a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões, o técnico Louis Van Gaal precisa de um bom resultado para se manter no cargo.
A irregularidade do Manchester City foi a grande responsável pelo afastamento da briga no topo da classificação. As três derrotas nos últimos cinco jogos deixaram a equipe treinada por Manuel Pellegrini fora da disputa da liderança nesta rodada, mas uma vitória sobre o vice-lanterna Sunderland pode aproximar o time de Leicester e Arsenal.
Neste sábado, Guus Hiddink se sentará pela primeira vez em sua nova etapa no banco do Stamford Bridge para comandar o Chelsea. Na 15ª posição, o atual campeão inglês precisa a todo custo vencer o sétimo colocado Watford, que sonha com uma vaga nas competições continentais.
O mau momento dos adversários levou o Tottenham a fazer parte das vagas de classificação para a Liga dos Campeões. Apesar da instabilidade, o time deu sintomas de melhoras no último jogo, com a vitória sobre o Southampton, e agora receberá o Norwich, que briga para permanecer na divisão de elite.
A quatro partidas sem saber o que é vencer, o Everton, que se afastou da parte alta da tabela, visitará o Newcastle, que tenta se livrar do fantasma do rebaixamento a apenas dois pontos da zona.
Programação da 18ª rodada do Campeonato Inglês:
Sábado (26 de dezembro)
Stoke x Manchester United
Bournemouth x Crystal Palace
Aston Villa x West Ham
Chelsea x Watford
Liverpool x Leicester City
Manchester City x Sunderland
Swansea x West Bromwich
Tottenham x Norwich
Newcastle x Everton
Southampton x Arsenal
Fonte:STOP © 2015 Foxsports