26
Sex., Abr.
0 New Articles

Garanhões e Leões Indomáveis disputam prêmio de consolação

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Burkina Faso e Camarões vão lutar pelo prêmio de consolação na Total Energies Africa Cup of Nations quando se encontrarem no playoff do terceiro lugar no Estádio Ahmadou Ahidjo no sábado, 5 de fevereiro de 2022.
A largada é às 21h CAT.

Burkina Faso teve um torneio brilhante, chegando à final four pela terceira vez nos últimos nove anos, mas no final não foi páreo para o Senegal na semifinal de quarta-feira, sucumbindo por 3-1.

Os garanhões mantiveram o Teranga Lions sem gols por quase 70 minutos, e até ameaçaram uma reviravolta quando estavam a dois - graças a um gol do excelente meio-campista Blati Toure -, mas Sadio Mane logo varreu o outro lado para matar as esperanças do Burkinabe.

O técnico Kamou Malo não deu desculpas para a derrota da sua equipe, mas espera que eles se recuperem para fazer uma forte atuação neste confronto pelas medalhas de bronze.

“Parabenizo meus meninos por esta aventura”, disse o mentor de Burkina Faso. “Não vamos desistir, há uma medalha pela frente. Vamos remobilizar apenas para ir.

“A Copa da África mostrou que o futebol no continente está progredindo claramente, que é o que devemos continuar fazendo. Espero que a competição termine com uma nota muito boa, especialmente no nível esportivo.”

Camarões, por sua vez, sucumbiu nas mãos do Egito na semifinal de quinta-feira. Uma partida desgastante em condições quentes e úmidas durou os 120 minutos completos sem nenhuma das equipes marcar (embora ambas tenham desperdiçado boas oportunidades para ondular a rede) antes dos faraós emergirem triunfantes nos pênaltis.

Competir pelo terceiro lugar não é algo com que os cinco vezes campeões africanos ficarão muito felizes, mas ainda assim há orgulho nacional em jogo. O técnico Toni Conceico também verá isso como uma oportunidade para dar uma chance aos membros marginais do elenco e testar novas combinações, especialmente com um jogo de playoffs da Copa do Mundo de 2022 contra a Argélia marcado para o próximo mês.

Em estatísticas de confronto direto, Burkina Faso e Camarões se enfrentaram em 10 partidas em todas as competições desde 1998. Os Leões Indomáveis ​​conquistaram cinco vitórias em comparação com uma para os Garanhões, enquanto quatro jogos foram empatados.

O encontro mais recente das equipes foi no jogo de abertura deste torneio AFCON, com Camarões saindo de trás para vencer por 2 a 1 no Estádio Olembe em 9 de janeiro, graças a dois pênaltis

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus