Egito enfrenta Camarões na 'terceira final antes da final'

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Enquanto a estrela do Liverpool, Salah, e seus companheiros de equipe do Faraó lutam contra outras 10 equipes classificadas nas fases eliminatórias do famoso torneio africano, Camarões teve uma passagem mais suave.

Eles derrotaram as Comores, que tiveram que usar um jogador de campo entre os postes depois que o Covid-19 e uma lesão afastaram seus três goleiros, então Gâmbia, o pior classificado das 24 equipes nas finais.

O confronto de quinta-feira acontece um dia depois de Senegal, cuja equipe repleta de estrelas inclui outra estrela do Liverpool, Sadio Mané, enfrentar Burkina Faso na primeira semifinal, também em Yaoundé.

Será uma ocasião emocionante para o Burkinabe, cujo treinador Kamou Malo diz que estará "jogando pelo nosso povo que está sendo testado pelos acontecimentos atuais", referindo-se a um recente golpe militar.

Aqui, o supersport.com antecipa os confrontos das quartas de final com o Senegal favorito para se classificar para a segunda final consecutiva, enquanto Camarões e Egito se enfrentam em uma repetição da decisão do título de 2017.

CAMARÕES V EGITO

Os artilheiros camaroneses Vincent Aboubakar (seis) e Karl Toko-Ekambi (cinco) são os artilheiros desta Copa das Nações, com 11 gols marcados pelos Leões Indomáveis.

O Egito tem lembranças particularmente dolorosas de Aboubakar, cujo gol no final deu aos Camarões um triunfo por 2 a 1 na final de 2017 em Libreville.

O predador do goleiro da Arábia Saudita empatou em branco contra a Gâmbia, mas foi negado um hat-trick por dois cortes rentes e uma cabeçada no peito do goleiro gambiano Baboucarr Gaye.

O atacante do Lyon, Toko-Ekambi, uma das muitas estrelas da Copa das Nações com raízes africanas nascidas na Europa, veio em socorro ao marcar duas vezes em sete minutos.

Agora eles enfrentam a defesa comandada por Ahmed Hegazy do recorde de sete vezes campeão Egito, um país conhecido pela força da retaguarda tanto em nível de seleção quanto de clube.

Uma grande preocupação para o Egito, no entanto, é que eles podem ter que colocar em campo o terceiro goleiro Mohamed Sobhy, já que Mohamed Elshenawy e Mohamed Abougabal tiveram que se aposentar lesionados contra os marfinenses e marroquinos.

Do outro lado do campo, está a ameaça representada pelo duas vezes Jogador Africano do Ano, Salah, que estreou por seu país em 2011, um ano depois de conquistar a África pela última vez ao derrotar Gana.

Depois de um início lento em Camarões, Salah liderou pelo exemplo contra o Marrocos, empatando e depois marcando o gol da vitória na prorrogação para o também atacante da Premier League Mahmoud Trezeguet.

BURKINA FASO V SENEGAL

O Senegal compartilha com os vizinhos da África Ocidental Mali a distinção indesejada de nunca ter levantado a Copa das Nações - o símbolo da supremacia da seleção nacional no continente.

O Teranga Lions chegou perto duas vezes, perdendo nos pênaltis para Camarões em Bamako há 20 anos e por pouco para a Argélia no Cairo em 2019.

O atual jogador de futebol africano do ano Mane diz que trocaria "todas as medalhas que conquistou (na Inglaterra e na Europa) por um gongo de ouro da Copa das Nações".

Ele pode nunca ter uma chance melhor de realizar seu sonho, já que o Senegal se encontra a uma vitória da final, enquanto raramente avança para o overdrive.

Eles lideraram um grupo que inclui os adversários modestos Guiné, Malawi e Zimbábue, enquanto venceram apenas uma vez e marcaram apenas uma vez através de um pênalti de Mane.

Só quando Cabo Verde, rival dos oitavos-de-final, ficou reduzido a nove homens, o Senegal marcou, e depois puniu a desleixada Guiné Equatorial defendendo para vencer por 3-1 com Mané, surpreendentemente, não entre os marcadores.

Embora muita atenção tenha sido dada a Salah, Mane e Aboubakar, Burkina Faso progrediu quase despercebido até eliminar de forma impressionante a Tunísia, que derrotou a Nigéria na rodada anterior.

Os garanhões poderiam manter o atacante do Aston Villa Bertrand Traore no banco durante as quartas de final em Garoua, mas o vencedor da partida Dango Ouedraogo fica de fora devido a suspensão.

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus