se retiraram da competição.
Os Leões do Atlas pressionaram a defesa dos faraós desde o primeiro apito e receberam um pênalti antecipado depois que Ayman Ashraf foi condenado por ter feito falta no veloz Achraf Hakimi na área.
Sofiane Boufal adiantou-se e atirou para o fundo das redes, mandando o guarda-redes Mohamed Abou Gabal para o lado errado, dando a Marrocos uma vantagem de 1-0 apenas aos sete minutos de jogo.
O Egito respondeu avançando em números enquanto procuravam nivelar as coisas. O goleiro Yassine Bounou fez duas defesas magníficas para negar Ashraf e Ahmed Abou El Fotouh - mantendo o Egito sob controle.
Os faraós então sofreram um golpe quando seu zagueiro titular, Ahmed Hegazy, caiu lesionado e teve que ser substituído. O Marrocos vencia por 1 a 0 ao intervalo.
O Egito entrou em campo com Salah, que teve um primeiro tempo tranquilo, parecendo animado quando o duas vezes Jogador Africano do Ano serviu Mahmoud Treguezet e o chute do substituto por pouco errou o alvo.
A paridade foi restabelecida aos 53 minutos, quando Bounou desviou um remate de cabeça de Mohamed Abdelmonem para o caminho de Salah e a superestrela do Liverpool FC não cometeu nenhum erro ao rematar à queima-roupa para fazer o 1-1.
Os Leões do Atlas assumiram o controle do encontro e Abou Gabal se tornou um homem ocupado. O goleiro Zamalek, que é apelidado de Gabaski, fez grandes defesas para negar Munir El Haddadi e Nayef Aguerd.
A chance de Aguerd provou ser a última chance do divertido encontro no tempo regulamentar e as duas equipes foram para a prorrogação após um empate 1-1 em 90 minutos.
Os faraós assumiram a liderança pela primeira vez na noite após uma brilhante jogada de Salah, que então fez um passe baixo para Trezeguet e a estrela do Aston Villa marcou com um toque para fazer 2 a 1 para o Egito aos 100 minutos.
O gol selou a vitória do Egito por 2 a 1 sobre o Marrocos, já que os Leões do Atlas não puderam testar seriamente o goleiro substituto Mohamed Sobhy, que substituiu Gabaski, lesionado.
Egito (0) 2 (Salah 53', Trezeguet 100')
Marrocos (1) 1 (Boufal 7')
EGITO: Abou Gabal (M. Sobhy 96'), Omar Kamal, Abdelmonem, Hegazy (Trezeguet 46'), El Fotouh, El Soleya, Ashraf (Alaa 90'), Elneny, Salah (Hamdi 120'+ 3), Marmoush ( Zizo 80'), Mostafa Mohamed (R. Sobhi 111').
MARROCOS: Bounou, Hakimi, Aguerd, Saïss, Masina, Amrabat, Amallah (Louza 86'), Barkok (Aboukhlal 104'), El-Haddadi (Tissoudali 111'), Boufal (Rahimi 66'), En-Nesyri (Mmaee 86') ').
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP