24
Domingo, nov.
57 New Articles

O sucesso da equipe de Camarões coloca algum brilho em torneio conturbado

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As mortes na segunda-feira passada no Estádio Olembe de Yaoundé lançaram uma nuvem negra sobre o torneio, que foi assolado por uma série de outros problemas.

O esmagamento mortal ocorreu quando os espectadores tentaram entrar no estádio. A Confederação Africana de Futebol (CAF) afastou um jogo subsequente do local e está à espera de garantias governamentais de melhor controlo se a semifinal de quinta-feira e a final de domingo se realizarem no novo estádio.

“Queríamos vencer este jogo para homenagear as oito pessoas que morreram no estádio Olembe em nosso último jogo”, disse o principal defensor de Camarões, Michael Ngadeu Ngadjui, após a vitória de sábado.

“Conseguimos, oferecemos nossas sinceras condolências a essas famílias e prometemos a classificação para a final.”

Camarões produziu uma exibição muito melhor depois de várias atuações nervosas em suas partidas anteriores.

“Foi a determinação e empenho da equipa que fez a diferença neste jogo. Vimos caras que estavam com fome, que queriam mostrar ao povo camaronês que podíamos jogar com empenho e determinação”, acrescentou Ngadeu.

O sucesso contínuo da equipe da casa ajudará a desviar a atenção de outros problemas ao redor do torneio: dois adiamentos do evento por causa da pandemia de Covid-19, reclamações sobre o mau estado dos campos que viram outras partidas movidas e problemas organizacionais.

Entre as questões que levaram a CAF a considerar o cancelamento do torneio quando realizaram uma reunião de emergência em dezembro foi a falta de pagamento do país anfitrião, atrasou a conclusão das obras no Estádio Olembe e atrasou outros aspectos da organização do torneio.

O comitê organizador local disse que tais problemas seriam resolvidos. No entanto, na sexta-feira, um empreiteiro que disse não ter sido pago pelo aluguel de seu equipamento de áudio no estádio de Garoua removeu drasticamente os microfones e o sistema de alto-falantes no início de uma entrevista coletiva agendada envolvendo a equipe de Burkina Faso.

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus