Camarões agora enfrentará Egito ou Marrocos (que se enfrentam amanhã à noite nas quartas de final) na primeira semifinal em Yaoundé na quarta-feira, 2 de fevereiro.
Depois de um início tranquilo, Camarões começou a construir ritmo e ímpeto de ataque por volta dos 15 minutos e deveria ter conquistado a liderança naquele momento, com um cruzamento de Nicolas Moumi Ngamaleu da direita encontrando Vincent Aboubakar, mas o chute do atacante desviou no zagueiro James Gomez e em segurança.
Aos 29 minutos, Collins Fai, dos Leões Indomáveis, tentou a sorte de longa distância e rematou forte ao lado do poste esquerdo de Baboucarr Gaye – embora o guarda-redes parecesse ter acertado o remate se tivesse acertado no alvo.
Dois minutos depois, o perigo camaronês Vincent Aboubakar passou na frente de Gomez para receber um cruzamento da direita e cabecear ao lado do alvo, enquanto os anfitriões continuavam a investigar o ataque e a procurar uma maneira de tirar o primeiro sangue.
Aboubakar pensou que deveria ter feito exatamente isso aos 36 minutos, quando recebeu um belo cruzamento de Samuel Oum Gouet e cabeceou no alvo, apenas para ser negado por uma brilhante – embora pouco ortodoxa – defesa de Gaye, que não teve tempo de reagir. mas se espalhou em antecipação e de alguma forma manteve o esforço de fora.
Camarões manteve a pressão no restante do primeiro tempo, mas o intervalo chegou com o placar ainda em branco.
No entanto, os Leões Indomáveis precisaram de apenas cinco minutos da segunda estrofe para romper: o cruzamento de Fai da direita encontrou a cabeça de Karl Toko Ekambi, que depois cabeceou pela mão direita de Gaye para colocar os anfitriões no comando.
A Gâmbia respondeu com uma tripla troca aos 56 minutos, mas na confusão de tentar organizar a sua formação, sofreu o segundo golo momentos depois, quando Martin Hongla libertou-se pela esquerda e cruzou rasteiro para Toko Ekambi. disparar para casa e torná-lo 2-0.
O segundo gol parecia eliminar todo o perigo do jogo: a Gâmbia ainda estava em jogo para tentar recuperar, mas um Camarões mais relaxado estabeleceu um ritmo de passe constante e continuou a criar chances, incluindo Aboubakar chutando ao lado com uma curva esquerda chute com o pé aos 73 minutos.
O capitão da equipe anfitriã teve uma grande chance de marcar um terceiro gol nos minutos finais e continuar sua forma de marcar, pegando um rebote depois que Gaye negou o substituto Clinton N'Jie, mas ele atirou por cima do alvo.
No entanto, foi um dia de festa para os Leões Indomáveis, que deram um passo mais perto do sonho de vencer a Copa das Nações em casa.
Gâmbia 0
Camarões (0) 2 (Toko Ekambi 50' 57')
GÂMBIA: Gaye, Sonko (Ceesay 85'), Gomez, O. Colley, Modou (Mo. Barrow 56'), Touray, Bobb, Marreh (Jobe 82'), Janko (Darboe 56'), Badamosi (E. Colley 56') '), Mu. Barrow
CAMARÕES: Onana, Castelletto, Ngadeu, Tolo, Fai (Mbaizo 84'), Hongla (Kunde 81'), Anguissa (Neyou 87'), Oum Gouet, Ngamaleu (Bassogog 88'), Toko Ekambi (N'Jie 81') , Aboubakar
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP