"Alguns podem dizer que sou um dos grandes jogadores desta equipe, mas não me vejo como um grande jogador. Me vejo igual a todos. Você tem que permanecer humilde e ajudar os outros", disse ele à AFP na reunião da equipe. sede na capital económica dos Camarões.
"Mesmo que você seja um grande jogador, você tem que ganhar seu lugar e dar tudo.
"É a nossa primeira vez no Afcon. Quem sabe quando voltaremos? Então tenho que viver e aproveitar este momento."
O golaço de Barrow garantiu a vitória por 1 a 0 da Gâmbia sobre a Guiné nas oitavas de final para marcar um encontro com os Leões Indomáveis, mas mesmo antes disso esta Copa das Nações havia sido um sucesso extraordinário para a equipe de Tom Saintfiet.
A nação da África Ocidental de 2,5 milhões de pessoas que abraça o rio Gâmbia é o menor país do continente africano.
Os Scorpions nunca chegaram perto de se classificar para um grande torneio antes, e mesmo assim conseguiram passar de seu grupo ao vencer a Mauritânia e a Tunísia em ambos os lados de um empate com o Mali.
Barrow converteu friamente um pênalti no último minuto para garantir um ponto contra o Mali e enviou faltas impressionantes para fora da trave naquele jogo e contra a Tunísia.
Escusado será dizer que a equipa está bem ciente do impacto que a sua corrida está a ter em casa.
"Depois do jogo, meu irmão mais velho me ligou e você podia ver todas as pessoas do lado de fora comemorando", diz Barrow.
"Todo mundo está feliz em casa. É uma nação pequena. Nós amamos futebol. As pessoas aprendem futebol na rua, então vir para este Afcon, chegar a este estágio é uma grande melhoria e vai levar o nome da Gâmbia a alturas mais altas".
CONEXÃO ITALIANA
Barrow é um dos poucos jogadores da Gâmbia baseados na Itália, tendo estado na Atalanta antes de ingressar no Bologna em janeiro de 2020.
Cada um tem sua própria história. O meio-campista Ebrima Darboe, de 20 anos, agora está jogando com José Mourinho na Roma, tendo viajado sozinho para a Líbia aos 15 anos antes de uma perigosa viagem de barco pelo Mediterrâneo.
Quanto a Barrow, o menino de Banjul ainda era adolescente quando teve a oportunidade da Atalanta de se mudar para Bergamo.
"Minha mãe, que é professora, não me permitiu viajar, mas eventualmente tive a chance de estudar e depois fazer testes na Atalanta.
"Eles gostaram de mim e por isso tive a oportunidade de me tornar um jogador profissional. Então você tem educação e tem futebol e tem que abandonar a educação pelo futebol, mas estou feliz por ter funcionado para mim".
Ele tem sido uma revelação no Bologna desde que ingressou em janeiro de 2020 e marcou nove gols em sua primeira metade da temporada na Série A.
Mais oito gols se seguiram na temporada passada e mais cinco até agora nesta campanha, e Barrow está florescendo sob a gestão de Sinisa Mihajlovic.
"Mihajlovic desempenhou um papel importante na minha carreira, então estou muito feliz e não posso agradecer o suficiente.
"Como todo jogador, você quer chegar a um estágio mais alto do futebol. Jogar na Champions League, jogar em ligas maiores, mas depende do trabalho duro que você faz".
Antes de tudo, porém, é Camarões no sábado, e uma vitória da Gâmbia seria um dos grandes choques de todos os tempos do Afcon.
"Não temos nada a perder, mas eles são a nação anfitriã. Se perderem, será um grande desastre para eles".
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP