Barrow se diverte com a impressionante corrida CAN da Gâmbia

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

"Alguns podem dizer que sou um dos grandes jogadores desta equipe, mas não me vejo como um grande jogador. Me vejo igual a todos. Você tem que permanecer humilde e ajudar os outros", disse ele à AFP na reunião da equipe. sede na capital económica dos Camarões.

"Mesmo que você seja um grande jogador, você tem que ganhar seu lugar e dar tudo.

"É a nossa primeira vez no Afcon. Quem sabe quando voltaremos? Então tenho que viver e aproveitar este momento."

O golaço de Barrow garantiu a vitória por 1 a 0 da Gâmbia sobre a Guiné nas oitavas de final para marcar um encontro com os Leões Indomáveis, mas mesmo antes disso esta Copa das Nações havia sido um sucesso extraordinário para a equipe de Tom Saintfiet.

A nação da África Ocidental de 2,5 milhões de pessoas que abraça o rio Gâmbia é o menor país do continente africano.

Os Scorpions nunca chegaram perto de se classificar para um grande torneio antes, e mesmo assim conseguiram passar de seu grupo ao vencer a Mauritânia e a Tunísia em ambos os lados de um empate com o Mali.

Barrow converteu friamente um pênalti no último minuto para garantir um ponto contra o Mali e enviou faltas impressionantes para fora da trave naquele jogo e contra a Tunísia.

Escusado será dizer que a equipa está bem ciente do impacto que a sua corrida está a ter em casa.

"Depois do jogo, meu irmão mais velho me ligou e você podia ver todas as pessoas do lado de fora comemorando", diz Barrow.

"Todo mundo está feliz em casa. É uma nação pequena. Nós amamos futebol. As pessoas aprendem futebol na rua, então vir para este Afcon, chegar a este estágio é uma grande melhoria e vai levar o nome da Gâmbia a alturas mais altas".

CONEXÃO ITALIANA

Barrow é um dos poucos jogadores da Gâmbia baseados na Itália, tendo estado na Atalanta antes de ingressar no Bologna em janeiro de 2020.

Cada um tem sua própria história. O meio-campista Ebrima Darboe, de 20 anos, agora está jogando com José Mourinho na Roma, tendo viajado sozinho para a Líbia aos 15 anos antes de uma perigosa viagem de barco pelo Mediterrâneo.

Quanto a Barrow, o menino de Banjul ainda era adolescente quando teve a oportunidade da Atalanta de se mudar para Bergamo.

"Minha mãe, que é professora, não me permitiu viajar, mas eventualmente tive a chance de estudar e depois fazer testes na Atalanta.

"Eles gostaram de mim e por isso tive a oportunidade de me tornar um jogador profissional. Então você tem educação e tem futebol e tem que abandonar a educação pelo futebol, mas estou feliz por ter funcionado para mim".

Ele tem sido uma revelação no Bologna desde que ingressou em janeiro de 2020 e marcou nove gols em sua primeira metade da temporada na Série A.

Mais oito gols se seguiram na temporada passada e mais cinco até agora nesta campanha, e Barrow está florescendo sob a gestão de Sinisa Mihajlovic.

"Mihajlovic desempenhou um papel importante na minha carreira, então estou muito feliz e não posso agradecer o suficiente.

"Como todo jogador, você quer chegar a um estágio mais alto do futebol. Jogar na Champions League, jogar em ligas maiores, mas depende do trabalho duro que você faz".

Antes de tudo, porém, é Camarões no sábado, e uma vitória da Gâmbia seria um dos grandes choques de todos os tempos do Afcon.

"Não temos nada a perder, mas eles são a nação anfitriã. Se perderem, será um grande desastre para eles".

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus