O zagueiro Chaker Alhadhur foi, portanto, nomeado como goleiro titular, já que a pequena nação insular do Oceano Índico joga sua primeira eliminatória no Afcon.
As Comores tentaram obter autorização para o goleiro Ali Ahamada jogar no jogo depois que ele forneceu um teste negativo, mas a Confederação Africana de Futebol (CAF) o considerou inelegível, pois ele testou positivo apenas dois dias antes do empate.
O também goleiro de Ahamada, Moyadh Ousseini, também foi descartado com Covid depois que o vírus varreu a equipe, enquanto Salim Ben Boina está ferido.
Em uma carta enviada à Federação de Futebol de Comores e vista pela AFP, o médico da CAF, Sidiki Boubakary, escreveu que "o primeiro teste positivo de Ahamada foi registrado há dois dias".
Ele acrescentou: "Ele poderia ter sido elegível se o primeiro teste de PCR datado de cinco dias atrás ou mais. Como resultado... Ali Ahamada não é elegível para jogar na partida."
O protocolo da CAF sobre os resultados dos testes de PCR para o torneio foi enviado às equipes em outubro.
As Comores fizeram um pedido à CAF para que Ahamada fosse dispensado para jogar no jogo, uma vez que não tinham outro goleiro disponível.
Ahamada, de 30 anos, voou de Garoua, onde estava isolado após o último jogo da fase de grupos contra Gana, para Yaounde na tarde de segunda-feira na esperança de poder jogar, segundo uma fonte próxima à delegação das Comores.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP