16
Ter., Abr.
0 New Articles

Indomável Camarões ruge na fase eliminatória

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Camarões goleou a Etiópia por 4 a 1 em uma partida do Grupo A da Copa das Nações Africanas (AFCON) de 2021 no Stade Omnisport Paul Biya na noite de quinta-feira.
A vitória viu os Leões Indomáveis, que estão no topo da classificação do grupo, se tornarem o primeiro time a chegar à fase eliminatória do torneio deste ano depois de produzir um desempenho brilhante no segundo tempo, enquanto Walia Ibex permaneceu em quarto na tabela.

Amplamente considerado o azarão, Walia Ibex abriu uma vantagem surpreendente apenas quatro minutos de jogo, quando Dawa Hotessa chutou para longe do goleiro Andre Onana para fazer 1 x 0 para a Etiópia - acertando um belo cruzamento da direita que foi entregue por Amanuel Gebremichael .

No entanto, a paridade foi restabelecida pelos Leões Indomáveis ​​quatro minutos depois em uma partida de alto ritmo. Um cruzamento bem ponderado de Collins Fai foi cabeceado por Karl Toko Ekambi no segundo poste para fazer o 1-1 - para o deleite dos torcedores camaroneses dentro do estádio.

A Etiópia jogava sem medo contra os pentacampeões africanos. Onana foi forçado a fazer uma defesa do problemático remate de Gebremichael e Hotessa não conseguiu tocar a bola no rebote, e os Leões Indomáveis ​​​​limparam suas linhas.

Era uma coisa de ponta a ponta quando o jogo se aproximava do intervalo. Ekambi acertou na trave com o goleiro Teklemariam Shanko bem batido e quase imediatamente na outra ponta Gebremichael foi soberbamente defendido por Onana e o placar estava 1-1 ao intervalo.

Seguiu-se um tempo dominado pelos anfitriões do torneio. Fai conseguiu sua segunda assistência na partida quando seu delicioso cruzamento foi cabeceado por seu capitão Vincent Aboubakar, dando aos Camarões uma vantagem de 2 a 1 apenas oito minutos do segundo tempo.

Os Leões Indomáveis ​​logo venceram por 3 a 1 e foi Aboubakar com seu quarto gol no torneio, tendo marcado duas vezes contra Burkina Faso no domingo. Desta vez, Aboubakar aproveitou um cruzamento rasteiro de Nicolas Moumi Ngamaleu para aumentar a vantagem dos Camarões cinco minutos antes da hora de jogo.

Os camaroneses estavam em alta quando Ekambi fez os dois gols aos 67 minutos. O atacante do Olympique Lyonnais passou pelo gol de Martin Hongla e cortou para dentro antes de passar por um azarado Shanko para selar a enfática vitória de Camarões por 4 a 1 na noite.

Camarões (1) 4 (Ekambi 8', 67', Aboubakar 53', 55')

Etiópia (1) 1 (Hotessa 4')

Camarões: Onana, Fai, Castelletto, Ngadeu-Ngadjui, Tolo (Oyango 79'), Hongla, Anguissa, Ngamaleu (N'Jie 69'), Choupo-Moting (Lea 56'), Toko Ekambi (Ganago 70'), Aboubakar (Bahoken 79')

Etiópia: Shanko, Hamid, Tamene, Debebe, Yusef (Reshid 72'), Mohammed (Meleyo 72'), Dagnachew (Solomon 46'), Yohannes, Gebremichael (Kebede 83'), Hotessa (Gugesa 73), Nassir.


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus