A 26-year-old da Irlanda do Norte se três vitórias turísticos em 2015 para ganhar a Corrida para o Dubai título à frente do inglês Danny Willett.
McIlroy triunfou apesar de uma lesão no tornozelo que o afastou dos relvados durante cinco semanas.
"Sinto-me muito orgulhoso por ter vencido por uma terceira vez - é sempre especial para ser reconhecido desta forma", disse McIlroy.
O número três do mundo garantiu sua primeira vitória turnê de 2015, o Dubai Desert Classic, seguido pelo sucesso no WGC-Cadillac Match Play em San Francisco em maio.
Vitória no último mês Championship World Tour no fim da temporada assegurada McIlroy também ganhou o título Race to Dubai pela terceira vez em quatro anos.
"Depois de uma boa primeira metade de temporada, o prejuízo foi, obviamente, um revés para mim, de modo a terminar o ano fortemente com a minha segunda vitória em Dubai, além de pegar o Race to título Dubai novamente, foi muito gratificante", acrescentou a quatro -times grande vencedor.
"Este era um objetivo que eu cumprido com êxito nesta temporada. Para agora também ganhar o jogador de golfe da concessão do ano é uma ótima maneira de assinar o ano.
"Eu já estou ansioso para começar a nova temporada e tentar alcançar ainda mais em 2016."