Renault Lotus conclui aquisição para 2016 temporada de F1

Eles ganharam títulos quatro dos motoristas de F1

Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 

 

A gigante do carro francês finalizou o negócio e seus advogados disse a um juiz da falência: ". Nós temos as chaves, por assim dizer"

 

O movimento termina com meses de especulação e garante o futuro da equipe baseada em Enstone em Oxfordshire.

 

Eles ganharam títulos quatro dos motoristas de F1 - dois como Benetton, com Michael Schumacher em 1994 e 1995, e dois como Renault, com Fernando Alonso em 2005 e 2006.

 

Uma petição insolvência que teria colocado a equipe em administração foi formalmente rejeitado.

 

Renault vendeu a equipe para grupo de investimento Genii Capital, no final de 2009, depois de tomar a decisão de sair como um construtor, embora tenha permanecido envolvido como um construtor de motores.

 

No entanto, após o colapso de sua relação com a Red Bull, o fabricante francês decidiu o melhor curso de ação é para executar sua própria equipe mais uma vez.

Renault e Red Bull venceu quatro condutor mundo e construtor dobra juntos a partir de 2010-2013, mas a tensão cresceu seguinte incapacidade do construtor de motores para produzir um grupo motopropulsor competitivo sob a nova fórmula turbo híbrido introduzido no início de 2014.

 

Red Bull tinha um contrato com a Renault até o final de 2016, mas quebrou esta off, no verão, a fim de buscar um motor diferente.

 

Buy-out da Renault de Lotus foi em dúvida na sequência de uma disputa sobre prémios em dinheiro com o chefe comercial F1 Bernie Ecclestone.

 

Mas foi alcançado um acordo e algumas fontes dizem que a Renault vai comprometer-se a F1 até 2024.

 

Os drivers da Renault para a próxima temporada será Pastor Maldonado venezuelano e estreante britânico Jolyon Palmer, que era o piloto reserva da Lotus nesta temporada. Ambos os pilotos foram assinados pela Lotus Renault, enquanto a aquisição ainda estava em dúvida.

 

 

O papel do chefe da equipe deverá ser tomada pelo francês Frederic Vasseur, o chefe da equipe ART bem sucedido na categoria GP2 alimentador.

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus