20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Brasil prepara-se para conquistar recorde de medalhas olímpicas nos Jogos de Paris 2024

Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A pouco mais de dois anos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Comité Olímpico do Brasil esteve em França para assinar um acordo com a cidade de Saint Ouen, onde ficará instalada a Aldeia Olímpica, de forma a que os atlestas brasileiros tenham uma base de apoio dedicada só a eles.


Estimando uma presença olímpica entre 300 a 350 atletas, a comitiva brasileira é uma das maiores e o presidente do Comité Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, disse em entrevista à RFI que o país está empenhado em dar o melhor aos seus atletas, alojando todo o pessoal técnico, mas também construindo um campo de vólei de praia, a 600 metros da Aldeia Olímpica.

"Queremos oferecer aos nossos atletas o que temos de melhor sobretudo quando eles, do seu lado, dão também o melhor para nos dar medalhas. Não podíamos fazer as coisas de outra maneira", declarou Paulo Wanderley Teixeira.

Este é também o espírito da parte dos atletas que estão sede de triunfo na Capital das Luzes. Marcus D'Almeida, vice-campeão do Mundo em 2021 no tiro com arco, é uma das maiores esperanças brasileiras ao ouro, com o atleta a explicar a importancia da preparação nos Jogos e a dizer também aos microfones da RFI que está no caminho para as medalhas.

"Eu acredito que a mudança da minha equipa, do meu pensamento, estou a ficar mais velho e vou ter 26 anos nos Jogos Olímpicos de 2024, isso ajuda-me muito. Acredito que com duas olimpíadas na carreira, acho que estou no processo que me leva a uma medalha olímpica", afirmou Marcus D'Almeida.

Os Jogos Olímpicos de Paris vão decorrer entre 26 de julho e 11 de agosto de 2024.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews