25
Qui., Abr.
0 New Articles

França e Portugal realizaram um grande Euro Feminino 2022

Desporto
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A final do Campeonato da Europa de futebol feminino vai decorrer a 31 de Julho entre a Inglaterra e a Alemanha no estádio Wembley, em Londres, a capital britânica.
Nas meias-finais, a Inglaterra venceu por 4-0 a Suécia, perante mais de 28 mil espectadores em Sheffield, isto enquanto a Alemanha derrotou a França por 2-1 perante cerca de 28 mil espectadores em Milton Keynes.

Em entrevista à RFI, Coline Dubois Vilaça, defesa luso-francesa que actua no Famalicão, fez uma análise do Campeonato da Europa de futebol feminino em que Portugal e França já foram eliminados. Para a atleta, o balanço é positivo tanto para as portuguesas como para as francesas.

Coline Vilaça, de 20 anos, também nos revelou como surgiu a paixão pelo futebol, e os sonhos que ainda tem para cumprir.

Mas antes disso, a atleta franco-portuguesa fez uma antevisão da final entre a Inglaterra e a Alemanha.


Coline Vilaça, futebolista portuguesa 29-07-2022
Coline Dubois Vilaça, atleta de 20 anos, já representou o Sporting de Braga, o Vitória de Guimarães, o Rio Ave e o Famalicão em Portugal.
Recorde-se que a Selecção Portuguesa de futebol feminino foi eliminada na fase de grupos. A Selecção das Quinas ficou no quarto lugar no Grupo C com um ponto. As portuguesas empataram a duas bolas frente à Suíça na primeira jornada, perderam por 2-3 frente aos Países Baixos na segunda jornada e foram derrotadas por 0-5 pela Suécia na terceira e derradeira jornada.

Quanto à selecção francesa foi eliminada nas meias-finais. De notar que as francesas venceram por 5-1 a Itália e por 2-1 a Bélgica, e empataram a uma bola frente à Islândia, terminando no primeiro lugar no Grupo D. Nos quartos-de-final a França derrotou por 1-0 os Países Baixos, após prolongamento. Por fim nas meias-finais, as gaulesas perderam por 1-2 frente às germânicas.

A final do Campeonato da Europa de futebol feminino vai decorrer a 31 de Julho entre a Inglaterra e a Alemanha no estádio Wembley, em Londres, a capital britânica.

Passamos às outras modalidades,

No ciclismo,

A Volta a França feminina em bicicleta prossegue nesta sexta-feira 29 de Julho com a sexta etapa que liga Saint-Dié-des-Vosges a Rosheim, numa distância de 128,6 quilómetros.

A vencedora da quinta etapa foi a holandesa Lorena Wiebes da equipa DSM. Segundo triunfo para a ciclista de 23 anos nesta Volta a França feminina. É a única ciclista que repetiu uma vitória, por enquanto, na prova.

Na geral individual, a holandesa Marianne Vos da equipa Jumbo-Visma ocupa a liderança com 20 segundos de vantagem sobre a italiana Silvia Persico da equipa Valcar - Travel & Service, e também com 20 segundos de vantagem sobre a polaca Katarzyna Niewiadoma da equipa Canyon//SRAM Racing.

A prova termina neste domingo 31 de Julho.

Ainda no ciclismo,

A Volta a Portugal masculina em bicicleta vai realizar-se entre os dias 4 e 15 de Agosto e vai contar com uma equipa angolana, Bai Sicasal Petro de Luanda e sem a equipa que venceu a prova na época passada, a W52-FC Porto. A UCI, organismo que gere o ciclismo mundial, retirou a licença à W52-FC Porto, ficando a equipa impedida de competir de imediato, pelo que não vai poder participar na Volta a Portugal como era sua intenção.

A suspensão surge na sequência da operação designada 'Prova Limpa', contra o doping em provas de ciclismo nacional, desencadeada no dia 24 de Abril, após rusga feita pela Polícia Judiciária e pela Autoridade Antidopagem de Portugal - AdoP - à equipa da W52-FC Porto. Na altura, oito ciclistas foram constituídos arguidos e o director desportivo da equipa, Nuno Ribeiro, foi mesmo detido, assim como o seu adjunto, José Rodrigues. As autoridades encontraram e apreenderam “diversas substâncias e instrumentos clínicos, usados no treino dos atletas e com impacto no seu rendimento desportivo”.

Por fim na Fórmula 1,

Sebastian Vettel anunciou que se vai retirar da Fórmula 1 no final da temporada. Recorde-se que Sebastian Vettel foi campeão do Mundo de Fórmula 1 pela Red Bull em quatro anos consecutivos: 2010, 2011, 2012 e 2013. A juntar a isso, soma ainda 53 vitórias e 122 pódios.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews