em 2017, esteve presente nos vestiários alviverdes nos dois últimos jogos disputados no Brasileirão. Segundo ele, a interação com os atletas ajuda a diminuir a frustração decorrente da contusão.
“Sinceramente, isso ajuda mais a mim do que a eles”, confidenciou Prass, que foi à Arena Condá para assistir ao empate por 1 a 1 com a Chapecoense, no dia 4, e esteve no Palestra Itália para acompanhar o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no último domingo. Ele também apareceu na Academia de Futebol e conversou com os atletas antes de ser submetido à cirurgia.
“Eu falei para os jogadores quando visitei o CT antes da cirurgia que poderia ficar em casa durante tantos dias de recuperação. Mas a primeira coisa queria fazer quando saí da cirurgia era estar com eles, junto com o grupo. Eu sinto uma energia positiva, é onde eu gosto de estar. De repente eu até passo alguma coisa boa para eles, mas sou o maior beneficiado”, afirmou.
Prass sofreu a contusão quando se preparava para disputar as Olimpíadas pela Seleção Brasileira. A convocação havia sido a primeira na carreira. “Senti uma frustração enorme. Eu estava chegando quase no cume da montanha e de repente fui lá para baixo. E não caí nem para o começo, caí mais para baixo ainda, porque se pudesse ter voltado ao Palmeiras estava bom. Mas perdi as duas coisas”, disse.
O goleiro, que diz já ter se conformado com o período afastado dos gramados, afirmou estar focado em se “preparar da melhor forma possível para que a temporada de 2017 seja melhor do que a de 2015”, quando se consolidou como ídolo da torcida ao ser campeão da Copa do Brasil. Enquanto não volta a jogar, no entanto, ele promete continuar incentivando os companheiros na busca do título do campeonato nacional.
No que depender do elenco, Prass será bem-vindo a todos os jogos que quiser comparecer. “Agrega muito para os jogadores ali no vestiário. Sentimos um pouco a ausência dele, porque era um dos capitães do time. Ele falava muito com os atletas e expunha suas ideias em prol do grupo”, afirmou Zé Roberto, que na ausência do arqueiro tem dividido as funções de líder do elenco com o atacante Dudu – novo capitão da equipe.
Neste domingo (14 de agosto), o Palmeiras tentará manter a liderança do Campeonato Brasileiro ao enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Prass não viajará com o time nesta rodada, já que ficará em São Paulo para comemorar o Dia dos Pais com a família. No dia 21, contudo, ele deverá estar novamente nas tribunas do Allianz Parque para assistir ao duelo contra a Ponte Preta, pela 21ª rodada da competição nacional.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters