Brasil mede forças com Estados Unidos na final do torneio feminino de futebol

Jogos Olímpicos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Brasil venceu a campeã mundial, a Espanha, e apurou-se para a final do torneio olímpico de futebol feminino, onde vai defrontar os Estados Unidos.

O cartaz da final de futebol feminino nos Jogos Olímpicos já é conhecido: Brasil- Estados Unidos, no Parque dos Príncipes, em Paris, a 10 de Agosto.

Brasil esmagou Espanha
A selecção favorita para conquistar o título olímpico era a Espanha, visto que as espanholas venceram o Mundial há um ano e igualmente a Liga das Nações europeias.

No entanto, nada correu como desejado pelas espanholas frente às brasileiras num jogo que decorreu em Marselha, no Sul da França.

 

Ainda sem Marta, a estrela brasileira foi suspensa por dois jogos devido ao vermelho directo na fase de grupos frente à Espanha, o Brasil conseguiu vingar-se da derrota por 0-2.

Aos 6 minutos de jogo, a defesa espanhola Irene Paredes teve a infelicidade de marcar na própria baliza, colocando o Brasil na frente.

A correr atrás do resultado, as espanholas vão expor-se e sofrer um segundo tento aos 45+4 minutos apontado pela centrocampista Gabi Portilho.

No intervalo as brasileiras venciam por 2-0.
A segunda parte acabou por ser como a primeira, pelo menos no início, visto que as brasileiras vão ampliar a vantagem com um tento aos 71 minutos da avançada Adriana.

A perder por 3-0, as espanholas vão conseguir reagir apenas aos 85 minutos com um tento da avançada Salma Paralluelo.

A esperança vai ser de pouca duração para a Espanha visto que aos 90+1 minutos, a ponta-de-lança Kerolin vai apontar o quarto e derradeiro golo das brasileiras.

No longo tempo adicional, Salma Paralluelo vai bisar e reduzir o marcador para 4-2.

As brasileiras venceram a Espanha por 4-2 e apuraram-se para a final do torneio olímpico de futebol feminino.

Na final, o Brasil vai medir forças com os Estados Unidos. As norte-americanas venceram a Alemanha por 1-0 após prolongamento com o único tento a ser apontado pela avançada Sophia Olivia Smith aos 95 minutos de jogo.

Recorde-se que o Brasil, que terminou no terceiro lugar no Grupo C, atrás do Japão e da Espanha, venceu nos quartos a França por 1-0, e agora a Espanha por 4-2, para chegar à final do torneio olímpico.

É a terceira final entre as brasileiras e as norte-americanas, sendo que até agora os Estados Unidos venceram sempre. Para além desses dois títulos frente ao Brasil, as norte-americanas arrecadaram mais duas medalhas de ouro, tendo então um recorde de quatro títulos olímpicos em sete torneios realizados nos Jogos Olímpicos.

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2024
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus