da seleção nacional não escondeu a decepção de perder o título da Eurocopa, no mesmo local, com a derrota por 1 a 0 para Portugal.
“Nós perdemos uma chance única de ganhar a Euro em casa”, começou o treinador, que nem sequer conseguiu abrir um sorriso ao receber a medalha de vice-campeão após o revés, concluído com um gol de Éder, aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação.
“Não tem palavras. A decepção está aqui, imensa. Vamos precisar de tempo para digerir. Nós ganhamos juntos, nós sofremos juntos e, hoje, nós perdemos juntos”, avaliou o comandante, evitando culpar qualquer um dos atletas que formam o atual elenco, principalmente os jovens Pogba e Griezmann, donos de atuações apagadas na decisão.
Para Deschamps, que crê em uma melhora ainda maior para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o que mais machuca os franceses realmente é não ter conseguido dar ao povo local a chance de celebrar a taça dentro de seu país.
“Nós temos consciência que fizemos os franceses vibrarem, teria sido maravilhoso presenteá-los com o troféu em casa, mas infelizmente não foi o caso”, concluiu.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado por:Desporto Stop 2016
Fotografias:Getty Images