Cerca de 200 mil pessoas tomaram as ruas de Cardiff nesta sexta-feira (08 de julho), para receber os jogadores da seleção do País de Gales, que fez história nesta edição da Eurocopa, alcançando às semifinais. Os integrantes da delegação dos Dragões no torneio continental foram recebidos no Cardiff Bale Airport - o aeroporto local mudou de nome temporariamente para homenagear o meia-atacante Gareth Bale - com status de heróis nacionais.
De lá, jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes partiram em carreata pelas ruas da cidade, em um ônibus aberto, que continha a palavra "Diolch" (Obrigado, em galês), inscrita. "Queremos agradecer os torcedores por estarem conosco durante toda a caminhada na Eurocopa. Não os esqueceremos jamais. Isso foi um sonho, mas ainda nos falta muito para retribuir", discursou Bale, emocionado.
O craque lamentou a derrota para Portugal, nas semifinais, mas isso não impediu que o clima deixasse ser de alegria na comemoração, que culminou com a chegada ao Cardiff City Stadium, aonde 30 mil pessoas aguardavam a seleção. "Nunca pensamos que nos receberiam assim. É incrível! Tudo isso, mostra como estamos orgulhosos como país", afirmou o técnico de Gales, Chris Coleman.
A única ausência na festa foi o volante Joe Ledley, que viajou para a Espanha, onde irá se casar no sábado, em cerimônia que chegou a correr risco, caso os galeses avançassem à final da Eurocopa.
Fonte:EFE
Reditado por:Desporto Stop 2016
Fotografias:Getty Images