competição muito boa. Tem jogadores muito bons. Vai ser uma grande final entre duas grandes nações futebolísticas", destacou o jogador do Paris Saint-Germain em entrevista coletiva.
Além disso, Matuidi destacou a qualidade do elenco da seleção portuguesa e fez questão de frisar: "Não é só Cristiano Ronaldo". "Conhecemos sua potência, mas são um grupo bem encorpado, com jogadores experientes. Vai ser uma partida muito difícil. Sabíamos que não haveria jogo fácil nessa competição. Em uma final, não é preciso só jogar bem, também é preciso ganhar", afirmou.
O jogador francês destacou que chega para o último duelo da Eurocopa cansado, como todos seus companheiros, mas também contente e quase impaciente para a "partida de nossas vidas".
Após a vitória sobre a Alemanha por 2 a 0 nas semifinais, Matuidi tentou minimizar as previsões que colocam a França como favorita para conquistar o título continental. "Antes de pensar em ser heróis, vamos jogar e fazer o máximo para ganhar, fazer com que todas as pessoas que nos seguem desde o início fiquem ainda mais orgulhosas. Vamos fazer tudo para que seja assim", disse o jogador, que lembrou também da importância das condições mentais durante a grande decisão.
Matuidi disse estar concentrado exclusivamente na Eurocopa e evitou falar sobre os rumores que o ligam ao Manchester United. "Vivo profundamente este momento, estou focado nisso. Não tenho vontade de falar sobre outras questões. Estou vivendo um momento excepcional, que pode ser que não volte a viver", afirmou.
O meia, porém, foi só elogios ao atacante Antoine Griezmann, artilheiro da Eurocopa com 6 gols, dois deles na vitória sobre a Alemanha. "É um candidato crível para a Bola de Ouro. Se tivesse que votar, votaria nela. O que fez é excepcional e espero que siga fazendo no domingo. Ter um jogador com o seu talento é uma sorte", disse Matuidi sobre o companheiro de equipe.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado por:Desporto Stop 2016
Fotografias:Getty Images