A Itália lutou, mas não conseguiu avançar às semifinais a Eurocopa após a derrota para a Alemanha, nos pênaltis, neste sábado (2 de julho). De malas prontas para o Chelsea, o técnico Antonio Conte exaltou o orgulho que tem de sua equipe, que chegou à competição desacreditada e chegou longe.
“Sou orgulhoso destes rapazes. Demonstraram amor à camisa, deram de tudo. Saímos sem nenhuma lamentação, porque o empenho foi máximo. Repito: tenho muito orgulho desta Itália”, disse o emocionado treinador da Azzurra.
De malas prontas para treinar o Chelsea na próxima temporada europeia, Conte evitou despedir-se da seleção após dois anos no cargo, deixando claro o desejo de voltar a trabalhar em seu país futuramente.
“A mim, me interessa ter tido uma experiência incrível com esses garotos e ser respeitado por todos. Um adeus da seleção? Não. É só um ‘até logo’”, falou Conte. O técnico preferiu não lamentar a eliminação e vê a derrota nos pênaltis como uma fatalidade.
“Se podemos falar de ressentimentos, o único desta Euro é o destes pênaltis. De resto, nada, nenhum ressentimento. Os garotos mostraram tudo, na verdade, deram tudo o que tinham”, acrescentou. O substituto de Conte será Giampiero Ventura, ex-Torino. O novo técnico, de 68 anos, é considerado uma grande aposta, já que nunca venceu um torneio de elite nos 19 clubes nos quais trabalhou.
Fonte:EFE
Reditado por:Desporto Stop 2016
Fotografias:Getty Images