Príncipe.
"Investimentos, interacções e mobilização de sinergias nesse sentido são necessários e nem sempre cada um, per se, consegue fazê-lo. Por isso, esta nova filosofia de se poder abrir e trabalhar em grupos mais abertos, ao nível triangular. Aqui Angola pode também entrar neste processo", considerou o chefe do govenro são-tomense.
O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, garantiu que a ligação aérea e marítima entre o seu país e São Tomé e Príncipe está a ser trabalhada numa parceria com Angola.
Por outro lado, o chefe do governo cabo-verdiano destacou a realização da segunda comissão mista entre os dois países, depois de 15 anos, com assinatura de cinco novos acordos para reforço da cooperação bilateral, em áreas como a educação, turismo, agricultura, economia, formação profissional e comunidades.
Ulisses Correia e Silva enfatizou o aumento de cinco milhões de escudos para 50 milhões de escudos (de 45 mil euros para 450 mil euros) na linha de microcrédito para empreendedorismo de jovens são-tomenses com ajuda do Banco Mundial, no intuito de "dar aos jovens oportunidades de realizarem os seus empreendimentos, terem condições favoráveis de financiamento e poderem criar emprego para si próprios e emprego para os outros".
Nesta sua estada em Cabo Verde, o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Jorge Bom Jesus, visita o Presidente da República, José Maria Neves e o presidente da Assembleia Nacional, Austelino Correia, e tem encontros com a comunidade são-tomense residente na cidade da Praia e na ilha do Sal.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP