Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro.
“Na próxima actualização o quadro vai ser manutenção dos preços para o gás butano e combustíveis para produção de electricidade. E para os restantes um tecto de 5% para eventuais aumentos”, disse o governante.
Em relação aos produtos alimentares, o governo anunciou a redução da carga fiscal sobre o leite para que os preços possam baixar em relação aos níveis atuais. Os preços do milho, trigo e óleos alimentares, em vigor, serão mantidos pelo menos até o mês de junho, através de compensação financeira, tendo como base o preço médio das últimas importações pelo país.
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva anunciou outras medidas para fazer face a escala de preços e ajudar as famílias. “O aumento de desconto na tarifa social de água e electricidade de 30 para 50% para as famílias mais pobres; estender o período de oferta refeições nas cantinas escolares; aumentar a bonificação de alimento para animais de produção alimentar; reforçar das acções de fiscalização para evitar a açambarcamento de produtos de primeira necessidade e a especulação de preços; incentivar os importadores de produtos alimentares na realização de compras agrupadas; mobilizar ajuda alimentar junto de países parceiros; aumentar o número de beneficiários do Rendimento Social de Inclusão das famílias em situação de pobreza extrema e pobreza absoluta; dinamizar linhas de crédito agrícola e à pesca semi-industrial em condições favoráveis de juros, carência e garantias; retoma das obras de infra-estruturas que estavam suspensas devido aos efeitos da crise pandémica, dinamizando a construção civil e o seu impacto no emprego de população de baixa renda”, enumerou o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP