26
Qui., maio
0 New Articles

Ilhas de São Tomé e do Príncipe retomam ligações aéreas

São Tomé e Príncipe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A ilha de São Tomé e a ilha do Príncipe retomaram a ligação aérea. A Sevenair, transportadora com a matrícula aérea portuguesa especializada em voos regionais, assinou um contrato com a STP Airways, companhia aérea de bandeira nacional, para assegurar a ligação entre as duas ilhas.


A operação vai estender-se até ao mês de Agosto deste ano. A capacidade da aeronave é de 19 passageiros. Serão realizadas duas viagens diárias entre as ilhas de São Tomé e a do Príncipe.

Filipe Nascimento, presidente do governo regional, congratulou-se com a retoma da ligação aérea : "O governo regional tem um posicionamento que quer que o tema da mobilidade seja um tema que não se apresente como um ponto fraco para o nosso turismo e para a nossa economia."

Filipe Nascimento quer que a aeronave corresponda à demanda de mercado para o reinício da actividade turística na ilha do Papagaio : "Este é um passo dado. Para o governo regional, temos de acompanhar este processo de início para ver como é que vai ser, no fundo, como é que o aparelho mesmo com dois voos vai ou não responder à demanda do mercado."

Os voos entre as duas ilhas, da responsabilidade da STP Airways, eram assegurados até final de Fevereiro por um avião de uma companhia ucraniana. Com a guerra na Ucrânia, a aeronave perdeu a certificação e teve de parar. A ligação foi substituída temporariamente por uma aeronave com matrícula angolana.

Oiça aqui a reportagem do nosso correspondente em São Tomé, Maximino Carlos.

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus