O Chefe de Estado explicou, na ocasião, que o Botswana é um dos países que integram a SAMIM e, desde a primeira hora, na pessoa do próprio presidente, Mokgweetsi Masisi, mostrou interesse de ajudar o nosso país, no combate ao terrorismo.
Por isso, adiantou Filipe Nyusi, o presidente Twsana, na qualidade de comandante-chefe, veio moralizar as forças de defesa e segurança do seu país, num almoço, no qual Filipe Nyusi fez parte, como convidado.
E falando numa pequena parada militar, o presidente do Botswana, por seu turno, disse que veio a Moçambique não só para desejar boas festas, mas também para se inteirar sobre como a sua tropa está a cumprir a missão de combater o terrorismo, em Cabo Delgado.
Mokgweetsi Masisi orientou, na ocasião, para as tropas twsanas deixarem boas lembranças através de boas práticas.
“Por favor, continuem a fazer o vosso melhor, mostrem a Moçambique para que cada moçambicano lembre-se de que vocês estiveram aqui, por fazer e deixar boas coisas” – disse.
Mokgweetsi Masisi, presidente do Botswana, dirigindo-se às suas tropas que se encontram em Cabo Delgado, na missão militar da SADC, que combate o terrorismo, na província.
Fonte:da Redação e da rm.co.mz
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Receba diariamente o STOP em seu WhatsApp
Envie um WhatsApp para +258 827606348 Em criação o Aplicativo
para receber notícias diariamente em seu celular no grupo Stopmz
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão