20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Controlo das águas da Guiné-Bissau passa a ser feito num novo edifício

Guiné-Bissau
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da Guiné-Bissau inaugurou esta sexta-feira, 10 de Fevereiro, em Bissau, a nova sede do instituto da fiscalização das actividades de pesca. Trata-se de um moderno edifício construído pela União Europeia.

O novo edifício vai albergar o Instituto Nacional das Actividades de Pesca. Foi construído por inteiro com fundos da União Europeia. 531 milhões de francos CFA, cerca de 810.000 euros. Todo o controlo das águas da Guiné-Bissau passa a ser feito no novo edifício, situado no Alto Bandim, subúrbio de Bissau.

O Presidente Umaro Sissoco Embaló inaugurou o edifício e agradeceu a cooperação com a União Europeia, que considera ser um parceiro especial da Guiné-Bissau.

O Presidente exortou a necessidade de o edifício ser cuidado para garantir a operacionalidade das actividades de fiscalização das águas do país.

O Ministro das Pescas, Orlando Viegas, disse que mais do que o próprio edifício é preciso disponibilizar meios e recursos financeiros para a fiscalização das águas.

O Ministro falava da necessidade de aquisição de patrulheiros e vedetas rápidas. Além da fiscalização, outra grande meta da Guiné-Bissau é a de dar início ao processo de exportação do pescado para o mercado europeu.

O Ministro Orlando Viegas garantiu que o processo está bem encaminhado através da criação da certificação ‘made in’ Guiné-Bissau. "Estamos a falar das normas que respeitam os critérios da União Europeia e essa é a nossa maior preocupação com vista a poder exportar no mercado europeu. Em breve, vamos começar a fazê-lo com congelados porque isto tudo é um processo", explicou o ministro das Pescas guineense, Orlando Viegas.

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus