Hélder Nhanque.
O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, exonerou também o brigadeiro general Sumbonhe Na N’Tchongo do cargo de vice-chefe de Estado-Maior do Exército, nomeando para o cargo o coronel Baute Yamta Na Mam. O coronel Baute Yamta Na Mam é o comandante dos Comandos, a força especial que resgatou o Presidente guineense do Palácio do Governo no ataque de 1 de Fevereiro.
Nesse dia, homens armados atacaram o Palácio do Governo, onde decorria um Conselho de Ministros, com a presença do Presidente da República e do primeiro-ministro.
O chefe de Estado guineense considerou tratar-se de uma tentativa de golpe de Estado e apontou o ex-chefe da Marinha José Américo Bubo Na Tchuto, Tchamy Yala, também ex-oficial, e Papis Djemé como os principais responsáveis.
Os três homens foram presos em Abril de 2013 por agentes da agência antidroga norte-americana a bordo de um barco em águas internacionais na costa da África Ocidental e cumpriram pena de prisão nos Estados Unidos. Agora, estão detidos por alegada tentativa de golpe de Estado.
Fonte:da Redação e da Rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP