03
Sex., maio
0 New Articles

Tiroteio junto ao Palácio do Governo

Guiné-Bissau
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Guiné-Bissau vive uma situação confusa esta terça-feira, 1 de Fevereiro. Junto ao Palácio do governo foram ouvidos tiros de bazuca e rajadas de metralhadora no início da tarde. No local decorria um conselho de ministros, com a presença do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, e do primeiro-ministro, Nuno Nabiam.

Ao início desta tarde, ouviram-se na capital guineense disparos de bazuca e rajadas de metralhadora perto do Palácio do governo, em pleno Conselho de ministros extraordinário. A sessão foi interrompida.

Nas últimas horas, as escolas fecharam e as crianças foram para casa. Levantaram-se movimentos militares em Bissau com brigadas de intervenção e vários militares e elementos das forças de segurança junto a alguns edifícios, nomeadamente junto ao Palácio da Justiça.

Uma situação que acontece depois de uma remodelação do executivo, decidida pelo Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, contestada pelo partido liderado pelo primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam.

As relações entre o chefe de Estado e o chefe de governo têm sido marcadas por um clima de tensão, agravadas por causa de um avião Airbus A340, que o governo mandou reter no aeroporto de Bissau depois de aterrar vindo da Gâmbia, com autorização presidencial.

Até ao momento não existem informações quanto à intenções dos atacantes.

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus