directa na economia cabo-verdiana, segundo o vice-primeiro-ministro, Olavo Correia situação que leva o executivo a ponderar um orçamento rectificativo em 2022.
“O quadro é instável, incerto e volátil, por isso, temos de estar atentos e todos os dias temos que rever os cenários e em função dessa avaliação e dessa revisão podemos depois tomar as medidas em relação ao orçamento retificativo ou não, mas neste momento ainda não temos uma decisão sobre esta matéria” disse Olavo Correia.
Por outro lado, a Associação para Defesa do Consumidor quer medidas rápidas para colmatar a oscilação e aumento de preços de alguns produtos que, em alguns casos, chegam a atingir mais de 150%. A presidente da ADECO, Eva Caldeira Marques, apela os consumidores a denunciarem quando os preços são exagerados.
“Vamos reagir quando nós vemos que os operadores económicos ou que as autoridades não estão a funcionar. Um consumidor consciente tem direito e deveres, não é na hora que é necessário fazer uma queixa formal escondermos. Vamos fazer queixas formais para que as pessoas sejam responsabilizadas”, disse a presidente da ADECO.
Ontem, terça-feira 15 de Março, no interior da ilha de Santiago, o Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva, disse que o Governo vai avançar, na próxima semana, com medidas para mitigar o aumento dos preços dos produtos de primeira necessidade.
Mais pormenores com o nosso correspondente, Odair Santos.
Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP