Governo de Cabo Verde deixa de compensar aumento do preço do trigo

Cabo Verde
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro


Apesar do apelo da Associação para a Defesa do Consumidor, para que o governo volte a estabelecer medidas para tratar o aumento dos preços dos alimentos de primeira necessidade, o executivo avança que já não continuar com as medidas adoptadas nos últimos dois anos, por causa da pandemia da Covid-19.

O executivo cabo-verdiano compensou em 173.000 contos, cerca de 1,5 milhões de euros, as subidas do custo da farinha de trigo e do milho de segunda, utilizando para a ração animal.

A farinha de trigo subiu 19%, o milho de segunda 47,5% e a cevada 16%, com impacto directo noutros alimentos, como constatou a RFI, junto de comerciantes e utentes no maior mercado da cidade do Mindelo, com aumento do preço do pão e dos alimentos de origem animal.

O ministro da Indústria, Comércio e Energia e do Agricultura e Ambiente afirmaram que o governo tem de deixar o mercado "funcionar, onde o pão é um produto abrangido pelo regime de preços livres desde 2006", mas garantiram que haverá fiscalização para o cumprimento da lei que proíbe acordos e práticas concertadas entre as empresas e associações para fixar preços, que possam impedir, falsear ou restringir a concorrência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus